Somos jardim fechado de Deus | Revista Graça/Show da Fé
“Vontade de correr”
14/05/2024
“Vontade de correr”
14/05/2024

Carta do Pastor à ovelha – 298

Missionário R. R. Soares

Somos jardim fechado de Deus

Neste mês, estudaremos algumas bênçãos especiais por estarmos em Cristo. Para isso, pedimos ao Senhor as orientações que nos fortalecerão, a fim de sermos verdadeiros guerreiros de Deus!

NOSSA MANEIRA DE VIVER – Israel, pois, habitará só e seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de cereal e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho (Dt 33.28). Quando cumprimos a Palavra, não somos surpreendidos nem prejudicados, porque é decisão do Altíssimo que habitemos sozinhos e seguros na terra da fonte de Jacó – as Escrituras –, no meio de fartura de tudo o que precisamos para viver decentemente. A nossa inspiração vem do Senhor por gotejamento, e não como chuvas torrenciais. Esse gotejamento faz nossas plantações produzirem de forma maravilhosa.

O QUE BALAÃO VIU – O profeta vendilhão foi contratado para amaldiçoar Israel, mas disse ao rei de Moabe que falaria aquilo que o Altíssimo lhe mostrasse. O monarca moabita queria destruir o povo de Deus e ouviu as palavras do profeta ao se referir aos ungidos do Senhor: Porque do cume das penhas o vejo e dos outeiros o contemplo: eis que este povo habitará só e entre as nações não será contado (Nm 23.9). O cume das penhas significa os reinos que viriam a ser grandes nações. Entre os pequenos reinos, estava Jacó, que não seria contado devido ao seu tamanho. Nós, que servimos a Jesus, somos contados como salvos!

COISAS ABOMINÁVEIS – Deus proibiu os israelitas de comerem coisas abomináveis quando estavam no deserto, pois as condições de higiene eram precárias ali. Foram 40 anos de peregrinação, e ninguém morreu por falta de alimento, água ou acometido de alguma peste. Isso só ocorria quando pecavam. No texto de Levítico 11.13 em diante, o Senhor fala dos animais impróprios para consumo: E, das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango […] para fazer diferença entre o imundo e o limpo, e entre os animais que se podem comer e os animais que não se podem comer (Lv 11.13-47). Deus os alimentaria!

LIVRE-SE DAS COISAS DOS POVOS – Guardareis os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo, não semearás semente de mistura, e veste de diversos estofos misturados não vestireis (Lv 19.19). Para os israelitas, tais proibições eram lei, a fim de que não voltassem ao tempo passado no Egito. Antigamente, tínhamos independência para escolher o que vestíamos e fazíamos, mas agora, como novas criaturas em Cristo, prezamos não praticar o que nos condenará. Afinal, sendo santos do abençoado Reino dos Céus (2 Co 5.17), somos jardim fechado de Deus: Jardim fechado és tu, irmã minha, esposa minha, manancial fechado, fonte selada (Ct 4.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *