
Liberdade vigiada
08/01/2026
Especialistas e pastores destacam a importância da paternidade para o desenvolvimento das novas gerações
10/01/2026Histórias de oração

Começou, em novembro, a construção de um dos projetos cristãos mais ambiciosos do Reino Unido: o Eternal Wall of Answered Prayer (Muro Eterno da Oração Respondida). Inspirado na fita de Möbius — usada para representar o infinito — o monumento (foto), com 51,5 m de altura e 80 m de diâmetro, será formado por 1 milhão de tijolos, cada um associado a uma história de oração atendida. Por meio da tecnologia interativa, os visitantes poderão apontar o celular para qualquer tijolo e, via aplicativo, assistir a depoimentos de famosos e anônimos. Idealizado por Richard Gamble, ex-capelão do Leicester City Football Club, da Inglaterra, o projeto deve ser concluído até 2028. (Patrícia Scott com informações de The Christian Daily)
Relatos de milagres

A união de fé e ciência é o elemento central da série Miracle (foto), disponível na plataforma de streaming da produtora Angel. Narrados pelo apresentador de TV britânico Bear Grylls, de À prova de tudo (Discovery Channel), os capítulos reúnem entrevistas e reconstituições de casos inexplicáveis pela Medicina e levantam a pergunta: Você acredita? O primeiro episódio conta a luta do Dr. Joshua Brown, professor de Neurociências da Universidade de Indiana (EUA), contra um tumor cerebral inoperável. Outro capítulo apresenta a trajetória de Joanne Moody, que relata ter vivido um encontro extraordinário com o Senhor durante uma cirurgia de alto risco, e, mais tarde, descobriu que 400 pessoas oravam por ela naquele momento. A criadora da produção, Kimberly Brown, inspirou-se em sua própria experiência com um milagre para criar o seriado. (Patrícia Scott com informações de Premier Christianity)
Resgate da Bíblia
Após anos de declínio, os norte-americanos estão voltando a ler a Bíblia. É o que aponta o relatório State of the Church (Estado da Igreja) 2025, produzido pelo Barna Group em parceria com a Gloo, empresa norte-americana que oferece ferramentas tecnológicas para igrejas. O levantamento revela um aumento na leitura semanal do Livro Santo entre os adultos nos Estados Unidos: 42%. Em 2024, o percentual era de 30%, o nível mais baixo desde 1999. Observa-se um grande ressurgimento da leitura da Escritura e um aumento significativo no uso da Palavra entre as gerações mais jovens, comentou David Kinnaman, diretor-executivo do instituto de pesquisas. (Patrícia Scott com informações de Barna Group)
A verdadeira recompensa

O ano de 2025 foi singular para a atleta cristã australiana Nicola Olyslagers (foto), 28 anos, medalhista de prata do salto em altura nos Jogos Olímpicos de Paris (2024) e de Tóquio (2021). Em setembro, ela conquistou o título do Campeonato Mundial de Atletismo, realizado na capital japonesa, ao atingir a marca de 2 metros. Um mês antes, no Meeting de Zurique da Liga Diamante, na Suíça, havia estabelecido seu novo recorde pessoal — e da Oceania —, ao saltar 2,04 metros. Aproveitando a visibilidade, Nicola tem compartilhado o amor de Deus. Oro para que, onde quer que eu esteja em relação ao meu sucesso, eu tenha sensibilidade para administrá-lo e usá-lo da melhor forma. Em 2018, ela criou a Everlasting Crowns, que reúne atletas para estudos bíblicos e momentos de oração durante as competições, mantendo a comunhão ao longo do ano por meio de videoconferências. (Patrícia Scott com informações de Premier Christianity)
Influência familiar
A conexão de uma pessoa com a fé, muitas vezes, começa em casa, e não na igreja. É o que aponta um estudo da Communio, organização não governamental dedicada ao fortalecimento das famílias, realizado em parceria com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A pesquisa indica que conversas sobre fé durante a infância podem moldar a vida adulta. O levantamento ouviu mais de 16 mil adultos que frequentam igrejas. Entre eles, aqueles que tiveram conversas semanais com os pais na infância têm 2,5 vezes mais chances de repetir o hábito com os próprios filhos. Quando o diálogo era diário, essa probabilidade sobe para 7,5 vezes. (Patrícia Scott com informações de Fox News)
Recomeço em Cristo

O ex-nadador Ryan Lochte (foto), 41 anos, dono de 12 medalhas olímpicas, foi batizado em novembro na Canvas Church, na Flórida (EUA), reafirmando seu compromisso com Cristo após se recuperar de um período marcado pelo abuso de substâncias. Nas redes sociais, o medalhista relatou que decidira ressignificar sua vida. Nesta fase de crescimento, aprendi que o que realmente importa é o que Deus pensa de mim. Meu coração transborda amor e alegria, e sou grato por tudo o que Ele está fazendo e ainda fará em minha vida, testemunhou.
Em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Lochte afirmou falsamente ter sido vítima de um assalto. Depois, apurou-se que, alcoolizado, ele e outros atletas haviam danificado um banheiro em um posto de gasolina e foram retidos até pagar o prejuízo. O caso foi arquivado em 2021. Arrependido, ele pediu desculpas por não ter sido sincero e por desviar a atenção de atletas que viviam o sonho olímpico. (Patrícia Scott com informações de The Christian Post e G1)


