
Conhecido como “evangeliquês”, o uso de jargões e expressões é uma prática comum nas igrejas e constitui um traço cultural marcante dos evangélicos
13/01/2026As fotos publicadas nesta seção são meramente ilustrativas

Amor por vidas
“Há 17 anos, troquei minha televisão pequena por um aparelho maior. Ao fazer a instalação, o primeiro canal sintonizado mostrava o Missionário R. R. Soares falando sobre o patrocínio. Naquele momento, senti o desejo de me tornar patrocinadora, pois ele explicava que, aonde não podemos ir, devemos dar condições para que o Evangelho seja anunciado. Ganhar almas para Jesus é uma bênção, e a Palavra destaca o princípio da semeadura. Desde então, tenho sido muito abençoada por participar desse chamado divino.”
C. S., Uruguaiana (RS)

Fiel ao chamado
“Desde que atendi ao chamado para ser patrocinadora, tenho me mantido fiel a esse compromisso. Ao mesmo tempo que somos abençoados, ajudamos o Missionário R. R. Soares a anunciar o Evangelho no Brasil e em países onde a fé cristã enfrenta restrições. Participar dessa obra é recompensador!”
R., Suzano (SP)
Missão global
“Em 1995, Deus me chamou para ser patrocinador, mas não atendi ao Seu chamado naquele momento. Cinco anos depois, o Senhor voltou a falar comigo — e, dessa vez, obedeci. Desde então, permaneço firme nesse ministério, que tem sido fundamental para apoiar o Missionário na proclamação da Palavra no Brasil e em diversas nações — inclusive naquelas marcadas por conflitos e fechadas ao Evangelho, onde vidas têm sido transformadas pelo poder do Altíssimo.”
A., Alegrete (RS)

Salário multiplicado
“Eu tinha muitas dívidas e ficava em dúvida se deveria manter o patrocínio. Contudo, ouvi a voz de Deus e permaneci fiel a esse ministério, que nos aproxima dEle. O Todo-Poderoso me abençoou, e consegui quitar todos os débitos. Hoje, assim que recebo meu salário, honro a obra divina, e o Senhor tem multiplicado os meus recursos. Aleluia!”
F., São Leopoldo (RS)

Saúde restaurada
“Antes de me tornar patrocinadora, enfrentava diversos problemas de saúde. Porém, ao assumir esse compromisso, fui completamente restaurada — até o nódulo que tinha na mama desapareceu! Além disso, minha vida financeira se estabilizou, e nunca mais precisei pedir ajuda a ninguém para suprir minhas necessidades. Quem ainda não é patrocinador não imagina o quanto está perdendo!”
M. G., Curitiba (PR)
Cura e libertação
“Quando me converti, eu enfrentava muitas dificuldades financeiras. No entanto, acompanhava o Missionário R. R. Soares pela televisão, e, aos poucos, fui aprendendo acerca da Palavra e do patrocínio. Participando das orações pela TV, fui curada, liberta e tive a alegria de ver meu pai aceitar Jesus como Senhor e Salvador. No início, não tinha condições de patrocinar, mas Deus abriu uma porta, e, desde então, tenho honrado esse compromisso. Fui abençoada com a casa própria, e minha filha se formou em Biomedicina. Talvez eu não consiga ir pessoalmente a muitos lugares para anunciar o Evangelho, mas, por meio desse ministério, o Missionário vai por mim. Por isso, posso afirmar que faço parte dessa obra!”
E. T., Curitiba (PR)

Propagação do Evangelho
“Eu frequentava outra denominação e, todos os dias, logo pela manhã, ficava endemoninhada. Buscando libertação, procurei um programa evangélico na televisão e encontrei o Missionário R. R. Soares. Depois que passei a assistir ao Show da Fé, fui liberta. Hoje, sou patrocinadora e contribuo para que o Evangelho alcance muitas outras vidas.”
R., Sorocaba (SP)

Negócio próspero
“Fui o primeiro da família a me converter e decidi patrocinar em favor da minha esposa. Depois, guiado pelo Espírito Santo, comecei a contribuir em prol dos meus filhos. Temos uma pequena empresa de jardinagem e manutenção de piscinas. Certa vez, antes de fechar um contrato, pedi a direção do Altíssimo, e tudo deu certo! Já estamos há dois anos realizando esse trabalho com sucesso, graças a Deus.”
E., Cotia (SP)


