Conhecido como “evangeliquês”, o uso de jargões e expressões é uma prática comum nas igrejas e constitui um traço cultural marcante dos evangélicos
13/01/2026
Conhecido como “evangeliquês”, o uso de jargões e expressões é uma prática comum nas igrejas e constitui um traço cultural marcante dos evangélicos
13/01/2026

As fotos publicadas nesta seção são meramente ilustrativas

Foto: Prostock-studio / Adobe Stock

Amor por vidas

“Há 17 anos, troquei minha televisão pequena por um aparelho maior. Ao fazer a instalação, o primeiro canal sintonizado mostrava o Missionário R. R. Soares falando sobre o patrocínio. Naquele momento, senti o desejo de me tornar patrocinadora, pois ele explicava que, aonde não podemos ir, devemos dar condições para que o Evangelho seja anunciado. Ganhar almas pa­ra Jesus é uma bênção, e a Palavra destaca o princípio da semeadura. Desde então, tenho sido muito abençoada por participar desse chamado divino.”

C. S., Uruguaiana (RS)


Foto: Arquivo Graça / Solmar Garcia

Fiel ao chamado


“Desde que atendi ao chamado para ser patrocinadora, tenho me mantido fiel a esse compromisso. Ao mesmo tempo que somos abençoados, ajudamos o Missionário R. R. Soares a anunciar o Evangelho no Brasil e em países onde a fé cristã enfrenta restrições. Participar dessa obra é recompensador!”

R., Suzano (SP)


Missão global

“Em 1995, Deus me chamou para ser patrocinador, mas não atendi ao Seu chamado naquele momento. Cinco anos depois, o Senhor voltou a falar comigo — e, dessa vez, obedeci. Desde então, permaneço firme nesse ministério, que tem sido fundamental para apoiar o Missionário na proclamação da Palavra no Brasil e em diversas nações — inclusive naquelas marcadas por conflitos e fechadas ao Evangelho, onde vidas têm sido transformadas pelo poder do Altíssimo.”

A., Alegrete (RS) 


Foto: SB Arts Media / Adobe Stock

Salário multiplicado

“Eu tinha muitas dívidas e ficava em dúvida se deveria manter o patrocínio. Contudo, ouvi a voz de Deus e permaneci fiel a esse ministério, que nos aproxima dEle. O Todo-Poderoso me abençoou, e consegui quitar todos os débitos. Hoje, assim que recebo meu salário, honro a obra divina, e o Senhor tem multiplicado os meus recursos. Aleluia!”

F., São Leopoldo (RS)


Foto: DimaBerlin / Adobe Stock

Saúde restaurada

“Antes de me tornar patrocinadora, enfrentava diversos problemas de saúde. Porém, ao assumir esse compromisso, fui completamente restaurada — até o nódulo que tinha na mama desapareceu! Além disso, minha vida financeira se estabilizou, e nunca mais precisei pedir ajuda a ninguém para suprir minhas necessidades. Quem ainda não é patrocinador não imagina o quanto está perdendo!”

M. G., Curitiba (PR)


Cura e libertação

“Quando me converti, eu enfrentava muitas dificuldades financeiras. No entanto, acompanhava o Missionário R. R. Soares pela televisão, e, aos poucos, fui aprendendo acerca da Palavra e do patrocínio. Participando das orações pela TV, fui curada, liberta e tive a alegria de ver meu pai aceitar Jesus como Senhor e Salvador. No início, não tinha condições de patrocinar, mas Deus abriu uma porta, e, desde então, tenho honrado esse compromisso. Fui abençoada com a casa própria, e minha filha se formou em Biomedicina. Talvez eu não consiga ir pessoalmente a muitos lugares para anunciar o Evangelho, mas, por meio desse ministério, o Missionário vai por mim. Por isso, posso afirmar que faço parte dessa obra!”

E. T., Curitiba (PR)


Foto: Arte sobre foto de IKOStudio / Adobe Stock

Propagação do Evangelho

“Eu frequentava outra denominação e, todos os dias, logo pela manhã, ficava endemoninhada. Buscando libertação, procurei um programa evangélico na televisão e encontrei o Missionário R. R. Soares. Depois que passei a assistir ao Show da Fé, fui liberta. Hoje, sou patrocinadora e contribuo para que o Evangelho alcance muitas outras vidas.”

R., Sorocaba (SP)


Foto: StockMediaSeller / Adobe Stock

Negócio próspero

“Fui o primeiro da família a me converter e decidi patrocinar em favor da minha esposa. Depois, guiado pelo Espírito Santo, comecei a contribuir em prol dos meus filhos. Temos uma pequena empresa de jardinagem e manutenção de piscinas. Certa vez, antes de fechar um contrato, pedi a direção do Altíssimo, e tudo deu certo! Já estamos há dois anos realizando esse trabalho com sucesso, graças a Deus.”

E., Cotia (SP)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *