Carta Viva | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020

TEMPO DE RESPOSTA: E atender à oração do desamparado, e não desprezar a sua oração (v. 17). O tempo atual é especial para a Igreja, porque até os desamparados, por causa do modo como vivem, oram, e Deus lhes responde. Sendo assim, muitos se conscientizam do amor divino e voltam à comunhão. Porém, tristemente, alguns preferem continuar na rebeldia. No entanto, o fato de suas orações serem, em parte, respondidas não mudará suas atitudes ruins. Eles não entendem que a misericórdia vem do Alto. O Senhor mostra o Seu amor a todos, mas alguns preferem continuar no pecado (2 Pe 2.22).

MENSAGEM PARA A NOVA GERAÇÃO:  Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR (v. 18). As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). No entanto, os desavisados pensam que não há nada de errado com eles. Os planos de Deus são maiores e melhores! Eles visam ao nosso bem-estar. Por esse motivo, o Senhor tem sido benevolente com a humanidade, como o foi antes da Lei de Moisés. O Criador não aprovava a conduta daquele povo, mas, como a justiça divina ainda não podia se manifestar a fim de perdoar o homem, Ele foi paciente (Rm 3.21-26). Não atrapalhe os Seus propósitos!

Anastase Maragos / Unsplash

Há os que retrocedem, deixando-se enganar pela fascinação das riquezas e pelos cuidados da vida (Mt 13.22), mas os fiéis prevalecerão e se apresentarão diante do Rei em santidade e temor

A PRESCIÊNCIA DIVINA EM AÇÃO:Porquanto olhara desde o alto do seu santuário; desde os céus, o SENHOR observou a terra (v. 19). O Altíssimo viu que Seu plano era bom e resolveu cumpri-lo. Porém, algumas pessoas não entendem que o diabo as tem usado para, em vão, tentar frustrar os desígnios do Onipotente (Jó 42.1,2). Não se deixe influenciar pelo maligno, pois Satanás e quem compactuar com ele sofrerão o rigor da condenação eterna. Por outro lado, o Pai celestial está feliz com os que Lhe servem de coração, esperando em Sua misericórdia, sem se preocuparem com o amanhã (Mt 6.25-34). O que nos espera vai além do que desejamos ou pensamos!

6 Comments

  1. Marcio R WILLER disse:

    Maravilhoso. Deus abençoe

  2. Marcio R WILLER disse:

    Lindas mensagem .Deus maravilhoso

  3. Deusirene disse:

    Deus criou ao seu pensamento.o mundo o qual nós Nao temos essa mentalidade e nem o poder porque tudo isso é gerado,foi gerado porpoder porquem não se ver mas ele pode fazer vc senti_lo chama_se Deus ele mesmo ?️⛰️???️☀️??️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *