Carta Viva | Revista Graça/Show da Fé
Palavra dos Patrocinadores – 254
01/09/2020
Jornal das Boas-Novas – 254
01/09/2020
Palavra dos Patrocinadores – 254
01/09/2020
Jornal das Boas-Novas – 254
01/09/2020

O LIVRAMENTO – Além de aniquilar o diabo, o Senhor livrou a humanidade do medo da morte, que nos fazia escravos de Satanás. Essa condição acabou, porque as posições se modificaram. Agora, estamos sob as ordens de Jesus, que nos deu a Sua unção, capacitando-nos a fazer as mesmas obras que Ele: O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado (Is 61.1-3).

Foto: Arte sobre foto de Ruel Calitis / Unsplash

Não precisamos pecar, pois o tentador não nos guia mais. Todo aquele que nasce de Deus vem com poder para desfazer as obras do rei das trevas (Lc 10.19; 1 Jo 2.6)

O próprio Salvador declarou: Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo (Jo 17.18). Somos ordenados a realizar as mesmas obras que o Pai havia ordenado ao Seu Filho. Ele disse que tinha cumprido Sua missão. Será que poderemos falar o mesmo? Ele ainda acrescentou: Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (Jo 17.20,21).

Se pararmos para pensar no que significa ser enviado pelo Redentor, veremos que temos feito bem pouco. Então, devemos nos consagrar mais. Pare, reflita e faça o que lhe foi ordenado. Ele disse: E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim (Jo 17.22,23).

A Igreja precisa agradar ao Pai, trabalhando positivamente. Não podemos viver chorando, reclamando da crise econômica nem esmolando alguns trocados para fazer a obra divina. Não culpe o diabo pelo pouco que você faz. Ele já foi vencido na morte de Cristo. Portanto, siga as diretrizes do Senhor. Se o maligno tentar atrapalhá-lo, expulse-o em o Nome de Jesus. Você está sob a ordem divina para aniquilar a nefasta atuação de Satanás.

Creia na afirmação do Senhor: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Assuma o seu lugar de campeão na presença de Deus e fale ousadamente a respeito dEle, como fez Paulo em Éfeso: E durou isto por espaço de dois anos, de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, tanto judeus como gregos. E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam (At 19.10-12).

Foto: Arquivo Graça / Solmar Garcia

Desconsiderar as ações do nosso adversário, crendo no que está na Bíblia sobre a sua posição, irá levá-lo para longe dos enganos malignos!

A NOVA POSIÇÃO – Já fomos libertos do medo da morte. Então, por que não assumir a nossa nova posição? Não se engane com as mentiras do acusador. Ele só conseguirá oprimi-lo se você aceitar as tentações. Lembre-se de que o Senhor nos avisou do perigo de não vivermos a santidade: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pe 1.15). Verdadeiramente, fomos amados pelo Pai!

Não estamos mais sujeitos à servidão. A partir do momento em que aceitamos Jesus como nosso Salvador, findou-se o reino da covardia sobre nós. Ficamos totalmente livres. A Bíblia fala sobre a nossa posição espiritual: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor (Cl 1.13). Viva a verdade em Cristo! Recuse a tentação de se submeter ao diabo! Amém?

FAÇA O MESMO – A partir de agora, você é responsável para glorificar a Deus com a sua maneira nova de viver: sem temer as obras das trevas. Mas não diga ao diabo que você não se submeterá a ele, pois isso ele já sabe. Desconsiderar as ações do nosso adversário, crendo no que está escrito na Bíblia sobre a sua posição, irá levá-lo para longe dos enganos malignos!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *