Carreira
01/05/2020
Exibir tudo

Carta Viva

O louvor que espera Deus em Sião


Um dos grandes acontecimentos na trajetória do rei Davi foi ter sido usado como profeta. Nos Salmos escritos por ele, vemos quanto o Senhor lhe revelou sobre o futuro de Israel e da Igreja. O Salmo 65 mostra que o Espírito de Deus estava sobre ele, tendo sido ungido para cumprir a missão divina não só como guerreiro exemplar, mas também como servo fiel.

O LOUVOR ESPERA POR DEUS – Em uma das batalhas de Davi, o Altíssimo lhe disse que estaria ao seu lado. Então, ele fez um voto ao Senhor com base nessa promessa, dizendo: A ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto (Sl 65.1). Davi garantiu ao Onipotente que prepararia uma festa em Sião – por esse nome era conhecida a colina de Jerusalém, onde estava a sua fortaleza –, na qual ele cumpriria a sua palavra. Dizer que fará algo para o Senhor é muito sério. Ore e sinta o que deve realizar, pois tudo precisa vir de Deus e retornar para Ele. É necessário que o voto seja algo bom e perfeito: E, quando alguém oferecer sacrifício pacífico ao SENHOR, separando das vacas ou das ovelhas um voto ou oferta voluntária, sem mancha será, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele (Lv 22.21).

Conhecendo a vontade de Deus, o cristão levanta um clamor que Ele ouve – a oração da fé, a devolução ao Senhor da revelação obtida na Palavra. Agora, fazer isso sem fé é perda de tempo

DEUS OUVE ORAÇÕES – Ó tu que ouves as orações! A ti virá toda a carne (Sl 65.2). Não importa quantos tipos de oração você faça; é preciso ter a direção celestial. O apóstolo Paulo recomenda que oremos sem cessar (1 Ts 5.17). Conhecendo a vontade de Deus, o cristão levanta um clamor que Ele ouve – a oração da fé, a devolução ao Senhor da revelação obtida na Palavra. Agora, fazer isso sem fé é perda de tempo: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6).

Quando o Senhor responder a você, aos seus familiares e amigos, as pessoas ao seu redor que tiverem conhecimento disso também se voltarão para Ele. A palavra carne, no versículo 2 do Salmo 65, significa quem foi quebrantado pelo Espírito de Deus.

Habitar na entrada da casa de Deus, tendo Seus armazéns disponíveis para suprir suas necessidades, é uma tremenda bênção. Ele o quer satisfeito, desfrutando da bondade do Seu santo templo

PREVALECEM AS INIQUIDADES – Prevalecem as iniquidades contra mim; mas tu perdoas as nossas transgressões (Sl 65.3). Quem está sendo usado pelo Criador deve ficar alerta, porque o inimigo fará as pessoas ofendê-lo e dizer impropérios, que só mesmo o diabo poderia inventar. Entretanto, nunca amaldiçoe o ofensor, pois isso daria às forças das trevas entrada na vida dele. O Senhor sabe como proceder com quem é útil nas mãos de Satanás. Em todo momento, continue sendo servo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *