Pressão redefinida
11/11/2025
Pressão redefinida
11/11/2025
Missionário R. R. Soares

EM SANTIDADE E OBEDIÊNCIA

Neste mês de novembro, vamos analisar algumas declarações das Escrituras Sagradas sobre Jesus, nosso Senhor e Salvador:

IMPOLUTO EM TUDO – E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo (Mt 3.17). Que testemunho o Pai deu sobre Seu Filho! Por não ter contaminação, Jesus seria atendido em tudo o que pedisse. O Altíssimo Se pronunciará a nosso respeito de modo similar. Porém, se tivermos impurezas no coração, Ele fará silêncio até nos arrependermos (Sl 66.18).

FEITO PECADO, MAS NÃO PECADOR – Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21). Deus nos amou de tal maneira que deu o Seu Filho para morrer por nós. A fim de nos tirar legalmente do reino das trevas e nos transportar para o Reino da luz, Jesus Se tornou pecado em nosso lugar (Jo 3.16; Cl 1.13). Veja, Ele não Se tornou pecador, e sim pecado com o nosso pecado (Is 53.4-6). Ele continuou puro, por isso pode nos purificar dos nossos erros!

APROVADO COM NOTA MÁXIMA – Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer (Jo 17.4). Jesus não buscou palavras para impressionar o Pai, Ele falou a Verdade. Ao glorificar o Altíssimo na Terra, Cristo deu por concluída a Sua missão, cumprindo a Lei, para os salvos terem a certeza de que nenhuma condenação há para quem está em Cristo (Rm 8.1).

Foto: Pcess609 / Adobe Stock

NUNCA PECOU – E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado (1 Jo 3.5). Cristo levou os nossos pecados sobre Si, sem Se contaminar com eles. A obra divina nunca nos trará prejuízo e deve ser feita à risca. Logo, temos de tirar os pecadores das garras do diabo e não nos contaminar com nada.

DESAFIOU OS RELIGIOSOS – Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo a verdade, por que não credes? (Jo 8.46). Devemos ser santos nEle; assim, jamais seremos convencidos a pecar. Então, afaste-se das ofertas do inimigo, pois você é um enviado de Deus para salvar os perdidos (1 Ts 5.21,22).

SEM MÁCULA – O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano (1 Pe 2.22). Mesmo tendo Se tornado homem, Jesus não agiu como pecador; antes, manteve-Se santo como Seu Pai. Por isso, combata o bom combate até que a carreira termine. Lembre-se: a fé que o santificou deve ser guardada (2 Tm 4.7,8).

FIEL ATÉ A MORTE – E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz (Fp 2.8). A sua trajetória na Terra deve ser feita em santidade e obediência às Escrituras. Desse modo, você alcançará a justiça dAquele que é justo. Fuja de toda sugestão do diabo, para você permanecer aprovado para a vida eterna. Honre a Deus, que o chamou para Sua obra!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *