Jubileu de prata
31/07/2024
“Quem viver e ler verá”
02/08/2024
Jubileu de prata
31/07/2024
“Quem viver e ler verá”
02/08/2024

COMPARTILHE

Foto: My Ocean Studio / Adobe Stock

Transformação da família


No gabinete pastoral, é comum recebermos pessoas em busca de transformação para suas famílias, seus filhos, o cônjuge ou para si mesmas. O Dicionário Houaiss diz que essa palavra significa ato ou efeito de transformar (-se). O Dicionário Priberam define o termo como mudar a forma de; converter.

Sabemos que somente Deus pode realizar uma mudança genuína em nós. Por isso, acima de tudo, quem deseja ver sua casa transformada precisa crer. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra (Rm 10.17). Você deve pregar aos seus familiares, mas precisa ser um exemplo de fé para eles.

Observe suas próprias atitudes diante dos acontecimentos. Elas revelam confiança em Deus? Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma (Hb 10.38,39). Nossas ações evidenciam nossas convicções. Como você reage quando um desafio se apresenta? Tem medo? Desespera-se? Toma atitudes impensadas? Ou busca a Deus, crendo que o Senhor está no controle de todas as coisas?

Testemunhas da bênção – Em 2 Crônicas 20, lemos que o rei Josafá temeu diante da ameaça de três nações inimigas. Porém, seu ímpeto foi buscar a Deus e nEle confiar. Assim, obteve a vitória. A fé cresce em quatro situações: quando é alimentada, quando é acionada, quando é provada e quando obtemos a resposta do Altíssimo. Contudo, nem sempre alimentamos a perseverança como deveríamos ou a acionamos devidamente. O Senhor nos põe à prova. Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma (Tg 1.3,4).

Quando confiamos no Criador e colocamos em prática o que declaramos em nossas orações e em nossos louvores, recebemos a vitória. Consequentemente, nosso cônjuge e nossos filhos se tornam testemunhas do agir divino em nosso viver. Dessa forma, podem abrir o coração para a obra que o Senhor deseja realizar. Assim como aconteceu no casamento em Caná da Galileia, onde Jesus transformou água em vinho (Jo 2.1-11), Ele está pronto para transformar os nossos queridos.

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://fkm.ui.ac.id/user/
https://diskes.tabanankab.go.id/wp-includes/fonts/slot gacor