ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ!
08/10/2024CUIDADO COM O CORPO
08/10/2024COMPARTILHE
VÍCIOS AMALDIÇOADOS
Desde o princípio, o homem foi criado por Deus para exercer domínio (Gn 1.26). No entanto, com a entrada do pecado, o ser humano passou a ser dominado (Rm 6.16). Assim, uma das estratégias do maligno para manter as pessoas cativas e acabar com os sonhos e as famílias delas é levá-las às drogas.
As substâncias ilícitas, naturais ou sintéticas, incluindo as mais comuns e legais, como o álcool e o cigarro, atuam no organismo como estimulantes, alucinógenos ou calmantes, gerando dependência. O vício, além de aprisionar quem o tem, traz à tona situações como: violência, acidentes, abuso, abandono, solidão e vazio espiritual. Em alguns casos, pode levar até a possessão maligna de alguém, já que há uma estreita relação entre esses fatores.
Portanto, o uso de entorpecentes pode ser visto como uma forma de adoração ao diabo, que deseja, cada vez mais, prender o maior número de vítimas nessa prática destrutiva. O objetivo dele é sempre roubar, matar e destruir (Jo 10.10)!
Quanto ao perigo do álcool, a Bíblia é clara: O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles (Pv 20.1 – NVI). Na Palavra, também está registrado que esses comportamentos imprudentes podem até mesmo causar deterioração da vida (Pv 23.29-35).
Libertação em Jesus – Apesar de todos os riscos, muita gente acredita que o consumo moderado ou social de drogas não apresenta danos, desde que o sujeito “não se deixe dominar”. Entretanto, esse raciocínio é enganoso: as drogas de iniciação, no geral legais, podem ser apenas o começo do abismo, como o enfrentado por quem está nas cracolândias. Provavelmente, esses cidadãos iniciaram com pequenas doses, e o resultado foi um grave problema social e familiar.
Porém, a boa notícia é que o Criador tem o poder de libertar as pessoas, independentemente do tempo em que estejam presas a hábitos nocivos. Nossas Igrejas estão repletas de testemunhos daqueles que ouviram o Evangelho e foram libertos ao crerem em Jesus, conforme declara João 8.36: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.
Então, se você ou algum conhecido está lutando contra as drogas, participe de nossas reuniões o quanto antes. Desse modo, poderá se tornar o próximo a testemunhar o milagre da libertação em Cristo.
Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais