Carreira
01/05/2020

Alcance Global

Pesquisas mostram que o cristianismo está crescendo mais rapidamente do que a população do planeta

POR PATRÍCIA SCOTT

Atualmente, a fé cristã cresce 1,27% ao ano em número de adeptos, um percentual superior à taxa de aumento da população mundial, hoje inferior a 1,2% e em franco declínio. É o que informa um levantamento do Centro de Estudos do Cristianismo Global (CSGC, a sigla em inglês), organização ligada ao Seminário Teológico Gordon-Conwell, nos Estados Unidos. Esse estudo, intitulado Situação da cristandade cristã, mostra que caiu quase pela metade o número de indivíduos não evangelizados no mundo ao longo dos últimos 120 anos: de 54,3% em 1900 para os atuais 28,4%. Em outra análise, o CSGC indicou os principais responsáveis por esse resultado: os cristãos pentecostais e carismáticos, chamados pelos pesquisadores de empoderados pelo Espírito. [Leia, no final desta reportagem, oquadro Cheios de poder

O Missionário R. R. Soares: prega ao povo brasileiro por meio dos programas Show da Fé e Fala, Amigo!, e seu ministério está presente em 191 nações, principalmente por meio das redes sociais

O Brasil é um dos países com o maior número de pentecostais, segundo o CSGC. Entre os grupos que têm contribuído para o avanço do Evangelho, está a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), a qual tem conduzido a Palavra ao Brasil e ao mundo desde 1980. O Missionário R. R. Soares prega ao povo brasileiro por meio dos programas Show da Fé e Fala, Amigo! Noturno quase diariamente. Além disso, seu ministério está presente em 191 nações, principalmente por meio das redes sociais: são 28 perfis no Facebook em 23 línguas diferentes (seis páginas em inglês). “Utilizamos esses canais de comunicação para, de maneira rápida, anunciar o Nome de Jesus a milhões de pessoas. O mundo está conhecendo as maravilhas do nosso Deus”, destaca o Rev. Enrique Monzón Nadal, líder da Igreja da Graça no México. 

Rev. Enrique Monzón Nadal, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus no México: “O mundo está conhecendo as maravilhas do nosso Deus”

Os cristãos de todas as regiões da Terra, ressalta o pastor, têm tomado consciência acerca da necessidade de propagar a mensagem da salvação e, assim, cumprem o ensinamento de Jesus Cristo registrado em Marcos 16.15-18: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *