Vida Cristã
01/04/2020
Exibir tudo

Novela da Vida Real

Cura e prosperidade

Casal testemunha maravilhas na saúde e nos negócios

Por Marcelo Santos

Em 2014, a vida familiar do comerciante Adriano David Silva dos Passos, 36 anos, e da esposa, Ingrid Raneele Oliveira dos Passos, 31, era quase perfeita. Donos de uma loja de games e acessórios em um shopping, eles estavam bem financeiramente, e o relacionamento conjugal não podia estar melhor, principalmente depois da chegada dos gêmeos, Lucca e Nicolas, hoje com sete anos. Porém, esse cenário de felicidade se transformaria em uma sucessão de adversidades, resumidas por Adriano em uma só palavra: dor. “Uns chegam [a Deus] pelo amor, outros, pela dor. Nós viemos pela dor”, relata.


A primeira dor foi literal: uma série de feridas se espalharam pelo corpo de Adriano. “Eu era o rei dos furúnculos”, brinca. De repente, mais de 50 pequenos pontos de infecção se espalharam pelo corpo de Adriano, e um deles tomou o globo ocular. O risco de nosso entrevistado perder a visão do olho esquerdo era iminente. Por isso, ele ficou internado por 16 dias. “Estava necrosado. O médico disse que talvez fosse necessário retirar o globo ocular”, recorda-se Ingrid.


Diante de um prognóstico tão ruim, o casal decidiu: era hora de buscar a cura em Jesus. A avó e a mãe de Ingrid já frequentavam a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) no bairro de Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. Após o início do segundo semestre de 2014, Adriano e a esposa começaram a participar de campanhas de oração em favor da saúde de Adriano, e a resposta foi rápida. “Em setembro, eu estava completamente curado. Algo que o próprio médico classificou como raro. Ele atendia diversos casos nessa área, e disse que eu deveria agradecer a Deus pelo milagre.”
Contudo, a cura física não foi o fim das dores: em novembro daquele ano, o pai de Adriano faleceu após sofrer um mal súbito. Muito próximo do pai, ele levou algum tempo para se recuperar da perda. “Nesse tempo, permanecemos firmes na casa do Senhor, pois nos sentíamos bem lá.”


Em 2015, uma crise econômica se abateu sobre o Brasil e fez com que o casal se afundasse em dívidas. “Naquele período, também sofremos um assalto na loja”, relata Ingrid. Quando parecia que tudo iria desmoronar, a esposa deu um ultimato ao marido. Era o mês de abril de 2016. “Disse que não queria mais a loja; que deveríamos vendê-la e conseguir um emprego. Mas nem conseguíamos emprego, nem a loja era vendida.”

David Silva dos Passos com a esposa, Ingrid, e Daniele Souza Mendes, 28 anos, esposa do Pr. José Mendes, titular da Igreja da Graça em Artur Alvim: todos com um enorme sorriso no rosto

“Vender spinner” – Apesar de tantos problemas, o casal continuava firme na Igreja. Já eram patrocinadores da obra do Mestre e sempre participavam das campanhas e dos cultos de prosperidade. E aquele cenário devastador mudaria em maio de 2016, de forma inusitada. “Um dos nossos funcionários perguntou se não iríamos vender spinner”, lembra-se Adriano. Spinner é um brinquedo que estava em alta na época. “Pensei bastante e, no início, não acreditei. Mas fui observando que muita gente procurava pelo item. Não tinha dinheiro para nada, no entanto resolvi tentar.”


O brinquedo era um sucesso. Não parava nas prateleiras. “Vendia aquilo o dia inteiro. O Senhor enviou o milagre. Em 30 dias, o cenário era outro”, relembra-se Ingrid. Assim, foi possível reabastecer a loja. A situação financeira do casal começou a ser transformada. A reviravolta financeira foi tanta que, no fim de 2016, todas as contas da família estavam em dia. “Tínhamos vendido o carro durante a crise, porém conseguimos comprar outro e ainda pudemos guardar um pouco de dinheiro”, complementa.

Para Daniele Souza Mendes, 28 anos, esposa do Pr. José Mendes, titular da IIGD em Artur Alvim, foi uma vitória. “Fiquei emocionada com a linda história da cura do Adriano. Ingrid me contou dos problemas financeiros deles, e pudemos orar juntas”, conta Daniele, que acompanhou o casal durante aquele processo.


Recentemente, Ingrid e Adriano conseguiram mais uma bênção: a abertura de uma segunda loja, em um hipermercado da zona norte da cidade. “Até hoje, quando conto para algum familiar ou para algum amigo tudo o que aconteceu, ninguém acredita.”. Eu mesmo fico surpreso e penso: Deus fez tudo isso, da situação em que estávamos para a de hoje!”, admira-se Adriano. “E a nossa loja de games é a mais bonita do shopping!”, conclui ele, orgulhoso e com um enorme sorriso no rosto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *