Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Entrevista – 254
01/09/2020
Comportamento
01/09/2020
Entrevista – 254
01/09/2020
Comportamento
01/09/2020

Três décadas e meia

Foto: Reprodução

Há 35 anos, o Curso Fé era ministrado, pela primeira vez, pelo Missionário R. R. Soares. A série de 12 lições reúne ensinamentos bíblicos básicos acerca da determinação, um princípio contido nas Escrituras, segundo o qual os filhos de Deus têm o direito de tomar posse das bênçãos conquistadas por Jesus na cruz. Milhares de pessoas fizeram o curso ao longo de suas três décadas e meia de existência. As lições já foram apresentadas pela TV, registradas em VHS, CD, livro e, agora, são facilmente acessadas via internet, no portal Ongrace (https://cursofe.ongrace.com/), nos formatos áudio e texto. Há pouco tempo, a Academia Teológica da Graça de Deus (Agrade) anunciou que vai lançá-las em vídeo como parte de sua grade de Ensino a Distância (EaD). (Élidi Miranda, com informações de Ongrace)


Fruto da graça

Aos 21 anos, a atriz Tiffany Espensen poderia se enaltecer por já ter estrelado grandes filmes do cinema norte-americano, como Homem-Aranha – De volta ao lar (2017) e Vingadores – Guerra infinita (2018). Contudo, a jovem faz questão de reconhecer publicamente que todas as suas conquistas profissionais são fruto da graça do Senhor. Nascida na China, no fim dos anos de 1990, ela foi abandonada pela mãe biológica na entrada de um hospital. Adotada por um casal cristão norte-americano, cresceu nos Estados Unidos. Por ter sido tão abençoada, Tiffany entende que o sucesso na carreira é uma oportunidade de falar de Deus a seus milhares de fãs. Com frequência, ela compartilha, em suas redes sociais, passagens bíblicas e músicas de artistas cristãos. (Élidi Miranda, com informações de Billy Graham Evangelistic Association – BGEA)


Herança cristã

Uma gigantesca cruz em rocha de mármore, esculpida há cerca de 1.200 anos, foi encontrada em Skardu, no Norte do Paquistão, país asiático de 234 milhões de habitantes. O artefato é uma evidência da presença cristã anterior à chegada do islã à região, o que se deu depois do século 8. Escavações futuras deverão revelar novos indícios da presença de seguidores do Messias na área. Acredita-se que comerciantes sírios, convertidos ao Evangelho, tenham levado as Boas-Novas a essa terra entre os séculos 5 e 8. Hoje, 96% da população paquistanesa pratica o islã. (Élidi Miranda, com informações de Christian Headlines)


Achado importante

Arqueólogos israelenses encontraram, recentemente, uma construção imensa do tempo dos reis Ezequias e Manassés de Judá, que viveram há cerca de 2.700 anos. O prédio é bastante grande para os padrões da época, e os pesquisadores acreditam tratar-se de um centro de coleta de impostos e de distribuição de alimentos, administrado pela monarquia. Os arqueólogos consideram que o sítio, localizado em Arnona, ao sul de Jerusalém, é a construção daquele período mais importante já encontrada. O achado está revelando diversos detalhes sobre os últimos dias do reino de Judá, o qual foi dominado pela Babilônia, em 586 a.C., décadas após a morte desses reis. (Élidi Miranda, com informações de CBN News)


Fé em alta

Foto: Ben White / Unsplash

Ainda é cedo para saber quais serão as consequências da pandemia do novo coronavírus a longo prazo. Contudo, a princípio, essa situação dramática pode estar ajudando muita gente a ter experiências de fé. É o que diz um levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos. A sondagem mostrou que 25% dos entrevistados disseram que a pandemia aprofundou sua fé em Deus – apenas 2% falaram que a doença enfraqueceu suas crenças. De acordo com outra enquete semelhante, levada a efeito pelo Instituto Gallup, também em solo norte-americano, 19% dos respondentes afirmaram que sua fé melhorou com a pandemia, e só 3% disseram o contrário, que ela piorou. (Élidi Miranda, com informações de Philadelphia Inquirer).


Pés no chão

Em uma transmissão ao vivo, por meio de seu Instagram, o premiado ator de cinema norte-americano Denzel Washington falou a respeito de seu batismo no Espírito Santo. Em conversa com o Pr. A. R. Bernard, do Centro Cultural Cristão do Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), o ator revelou: Fui cheio do Espírito, e aquilo me assustou. Washington relatou que esse momento aconteceu nos anos de 1980, em uma igreja pentecostal da Califórnia. Experimentei algo diferente de tudo o que já havia vivenciado, informou, complementando que isso o ajudou a manter-se com os pés no chão apesar da fama. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *