Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Entrevista – 293
22/12/2023
Vida Cristã
30/01/2024
Entrevista – 293
22/12/2023
Vida Cristã
30/01/2024

Exortação à obediência

Para muitas pessoas, a estação mais ensolarada do ano marca o período de férias, saída da rotina. Entretanto, para o cristão fiel, a leitura da Palavra de Deus e a meditação nela continuam fazendo parte do seu dia a dia, mesmo nos momentos de descanso. Por isso, a fim de acompanhar os servos do Senhor em sua jornada nesses dias mais  quentes, a Graça Editorial acaba de lançar Bênçãos do verão 2023/24, do Missionário R. R. Soares.

O livro apresenta uma série de mensagens de encorajamento e exortação, lembrando aos leitores que a obediência move o Criador a abençoar quem O busca. Os primeiros capítulos mostram a história do rei Uzias, que governou Judá e fez coisas grandiosas enquanto obedecia a Deus. Esse monarca era respeitado e teve um reinado próspero: Com o sucesso obtido nas guerras, a prosperidade econômica encheu Judá de bens. Em razão disso, o rei pensou na segurança do país, começando a edificar torres em Jerusalém e, depois, em várias partes do seu território. Essa conquista foi alcançada por um jovem rei que assumiu o comando da nação ainda novo e cria que Deus estava com eles. Uzias resolveu tirar a vergonha que pesava sobre seu povo e mostrar quem era o Forte (p.7).

No entanto, ao desobedecer ao Onipotente, esse mesmo homem, vencedor de inúmeras guerras, foi derrotado por um inimigo interno: o orgulho. Ele pensou que poderia tomar o lugar destinado aos sacerdotes e oferecer sacrifícios no templo, e isso o fez contrair lepra. De acordo com o Missionário, a história de Uzias mostra a importância da humildade diante do Criador e o quanto o orgulho pode ser destrutivo.

Ao longo de toda a obra, o leitor é exortado a obedecer, crendo no poder soberano do Altíssimo e olhando para o Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo. Afinal, agradar ao Todo-Poderoso e andar em Sua presença deve ser a meta de todo cristão. Ao recebermos o Senhor como Salvador, somos justificados nEle e nunca estaremos na companhia do diabo, o qual enganou os homens na Terra (Ap 20.10,15; 21.8) []. Desde o momento em que o homem é salvo, ele passa a exalar o perfume de Cristo, sendo agradável ao Pai celestial, destaca o autor na página 240. (Ana Cleide Pacheco)

Bênçãos do verão 2023/24

Missionário R. R. Soares

Graça Editorial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *