Perfil | Pra. Juliana Viana
01/04/2020
Novela da Vida Real
01/04/2020
Exibir tudo

Carta do Pastor à ovelha – 249

Missionário R. R. Soares

Cada coisa no seu lugar

Embora já tenham ouvido o Evangelho, muitos têm se deixado dominar pelo mundanismo. Esses indivíduos são usados por Satanás para mostrar que é certo trilhar o caminho da perdição (Mt 7.13). Com isso, vemos inúmeras pessoas que se dizem salvas ensinarem que, entre quatro paredes, existe liberdade para tudo.

Será que a advertência de Moisés aos hebreus não vale para hoje? Ele declarou ao povo: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Lv 20.7). O apóstolo Pedro ampliou o recado: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo, como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.13-16).

O autor da carta aos Hebreus orientou sobre a santidade assim: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Você acha que os heróis da fé praticavam atos promíscuos incentivados, atualmente, até dos púlpitos? Certamente não!

Paulo escreveu a respeito da prostituição – em outras palavras, colocar um produto dentro de outro de espécie diferente, como no caso de alterar a declaração de alguém. Pois bem, o apóstolo deixou registrado qual seria a perda daqueles que aceitam o engano: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus (1 Co 6.10).

Ele continua esse assunto nos versículos seguintes: Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo (1 Co 6.13). Só não entende quem está acostumado ao erro. A questão é: nem a porta de entrada do alimento nem a de saída dos resíduos devem ser utilizadas para outros propósitos. A parte sexual não é completamente independente do sistema digestivo?

Nos versículos que se seguem, nesse mesmo capítulo, Paulo abre o coração mais um pouco: Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. (1 Co 6.15,16). Por que macular o templo do Espírito de Deus? É hora de vivermos de acordo com a Escritura, ou poderemos nos perder. Ninguém precisa desses excessos!

O pregador acrescenta: Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Co 6.18,19).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *