Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020

Carta do Pastor à ovelha – 251

Missionário R. R. Soares

CONSELHOS DE UM VERDADEIRO PAI

Davi, sabendo da proximidade de sua partida desta terra, dirigiu-se a Salomão, seu sucessor apontado pelo Senhor, para dar a ele conselhos maravilhosos. Tais ensinos eram tesouros de um pai que amava o filho e também o rebanho, o qual, até então, estava sob seu pastoreio. O homem de Deus deve encaminhar tudo o que tem aprendido do Senhor para seus filhos naturais e espirituais. Assim, eles aprenderão a ser vencedores neste mundo mau.

1. EDIFICA A CASA DO SENHOR: Agora, pois, meu filho, o SENHOR seja contigo, e prospera e edifica a Casa do SENHOR, teu Deus, como ele disse de ti (1 Cr 22.11). Salomão levou a sério a orientação e fez o mais lindo templo já visto, com todos os detalhes necessários. Segundo Pedro, a casa de Deus somos nós: Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo (1 Pe 2.5). O Criador estará em quem se propuser a se edificar como casa para Ele e operará por intermédio dessa pessoa.

2. PRUDÊNCIA E ENTENDIMENTO: O SENHOR te dê tão somente prudência e entendimento e te instrua acerca de Israel; e isso para guardar a Lei do SENHOR, teu Deus (1 Cr 22.12). O novo rei receberia prudência (capacidade de detectar o mal e esquivar-se do perigo), entendimento (habilidade de experimentar o melhor da fé em Deus) e instrução a respeito de Israel, a Igreja do Senhor na Terra. Mesmo estando em guerra contra as forças das trevas, jamais devemos temer. Adquirimos prudência pela Palavra. Ao lê-la, guardamos a Lei do Senhor e, como ocorreu com Davi, nunca perderemos batalha alguma (Pv 20.18).

3. A PROSPERIDADE VIRÁ: Então, prosperarás, se tiveres cuidado de fazer os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo, e não temas, nem tenhas pavor (1 Cr 22. 13). Deus deseja que Seu povo seja próspero e tenha instrução do Alto, para vencer qualquer obstáculo. Quando obedecemos às revelações e aos estatutos celestiais, entendemos o quanto o Senhor ama nos ver progredir na vida (Sl 35.27).

As últimas instruções falam do seguinte:

ESFORÇO – Necessário para sermos vitoriosos: Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria (Js 1.6).

BOM ÂNIMO – Válido para nos mantermos na luta, sem aceitar a derrota: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (Jó 19.25).

NÃO TEMAS – Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10).

SEM PAVOR – E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc 4.40).

Diante de tudo isso, podemos descansar nAquele que disse: E eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.20b).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

2 Comments

  1. José Rodolfo Barbosa Anelli disse:

    Obrigado Jesus pelo cuidado comigo. Te amo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *