Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 272
01/03/2022
Carta do Pastor à ovelha – 274
01/05/2022
Medicina e Saúde – 272
01/03/2022
Carta do Pastor à ovelha – 274
01/05/2022

Carta do Pastor à ovelha – 273

Missionário R. R. Soares

Não creram no Messias

Quem nasceu de novo, aceitando Jesus como Senhor e Salvador, precisa estar sempre aos pés de Cristo, lendo o Livro Sagrado, meditando nele e orando de todo o coração. Alegar falta de tempo para buscar o Altíssimo é como declarar para Deus que Ele não é bem-vindo. Assim ordenou Jesus: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam (Jo 5.39). O Mestre Se descobria na Bíblia!

Após reencontrar o homem que vivia ao redor do tanque de Betesda por 38 anos, esperando ser curado, o Salvador disse: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). O ministério do Filho de Deus era perfeito, pois Ele nada fazia de Si mesmo. Como ouvia do Pai, julgava – dava o perdão, a cura ou a libertação de qualquer mal. Só obteremos sucesso no ministério se estivermos em comunhão com o Criador por meio das Escrituras e da oração.

No templo em Jerusalém, o Messias enfatizou uma verdade que todos já conheciam, porém a negavam. Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando e dizendo: Vós me conheceis e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis (Jo 7.28). O que conheciam do Pai era revelado por intermédio de Seu Filho, e todos sabiam disso, mas não aceitavam. O Senhor Jesus era o Anjo que falou com Abraão e fez a Aliança com Jacó, quando este se deitou em um lugar na cidade, antes chamada Luz, e viu a escada que fora posta na terra e tocava o céu, por onde anjos subiam e desciam (Gn 28.10ss). Ele é a Pessoa da Trindade que morreu por nós e ressuscitou. Agora somos dEle para sempre!

Um pouco mais adiante, no mesmo sermão, o Salvador explicou por que eles não compreenderam o Altíssimo e a Sua vontade: E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer; e a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós (Jo 5.37,38). Jesus declarou que o Pai testificou dEle, no entanto os judeus nunca ouviram Sua voz nem viram Seu parecer, e a Palavra não permanecia neles por um único motivo: eles não creram no Messias enviado. Hoje em dia, muitos, embora estejam dentro das igrejas, não conseguem obter mais bênçãos nem a libertação verdadeira pelo fato de não acreditarem nas revelações bíblicas.

É preciso deixar de procurar o louvor das pessoas, pois essa atitude poderá ser um laço para quem é usado por Deus. O Cordeiro santo falou aos judeus sobre o motivo de não crerem nEle: Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus? (Jo 5.44). Evite fazer qualquer obra para o Senhor, buscando o aplauso do homem!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Rita disse:

    Glória a Deus! Missionário, peço orações para que o meu nome seja retirado de um contrato de aluguel, eu pensei que estava fazendo o bem, acabei dando o meu nome para uma pessoa, que meu esposo confiava … agora eu creio que que só Deus para me dar o escape. Ore por mim, eu sei que o senhor é um homem temente a Deus. Obrigada, Deus te abençoe.

    • Editor disse:

      Que o Senhor mova o coração do proprietário e ponha fim neste contrato. O Senhor Nosso Deus é contigo! Que Ele te abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *