Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 273
01/04/2022
Família – 274
01/05/2022
Medicina e Saúde – 273
01/04/2022
Família – 274
01/05/2022

Carta do Pastor à ovelha – 274

Missionário R. R. Soares

Arrependei-vos!

 

A conversão ao Senhor é a principal obra que podemos fazer em nosso benefício. Sem ela, caminharemos em direção ao sofrimento sem fim. O pecado de Adão separou o homem de Deus, bem como os seus descendentes (Rm 3.23). Ao iniciar Sua missão, Jesus pregava o arrependimento, que é a única maneira de ter os pecados apagados: E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho (Mc 1.14,15).

A MENSAGEM DE JEREMIAS – Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, para mim voltarás; e, se tirares as tuas abominações de diante de mim, não andarás mais vagueando (Jr 4.1). Esse não é um chamado para nos tornarmos religiosos, e sim crentes em Deus. O diabo se esforçará para levá-lo a se dedicar à religião, e não a cumprir os mandamentos do Altíssimo.

O CONVITE DE EZEQUIAS – Ezequias, rei de Judá, viu Samaria cair e o povo do reino do Norte ser distribuído entre as nações. Os restantes não tinham como buscar a Deus; então, o rei enviou cartas para que participassem da Páscoa em Jerusalém. Ele os instruiu a buscar o Senhor: Foram, pois, os correios com as cartas das mãos do rei e dos seus príncipes por todo o Israel e Judá e segundo o mandado do rei, dizendo: Filhos de Israel, convertei-vos ao SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, para que ele se volte para aqueles de vós que escaparam e escaparam das mãos dos reis da Assíria (2 Cr 30.6). Esse convite condiz bem com aqueles que, depois da pandemia, se sentem arrasados espiritualmente.

A QUEM SE CONVERTER – Por intermédio de Isaías, o Senhor nos fala a Quem devemos nos entregar: Convertei-vos, pois, àquele contra quem os filhos de Israel se rebelaram tão profundamente (Is 31.6). É preciso voltar a Deus com arrependimento e de todo o coração!

NA TERRA DA PROMESSA – Por pouco, muitos dos meus leitores não morreram vítimas da covid-19, mas, agora, pelo fato de não viverem na e da Palavra, estão prestes a se perderem para sempre. A esses assim o Senhor declara: […] Convertei-vos, agora, cada um do seu mau caminho e da maldade das suas ações e habitai na terra que o SENHOR vos deu e a vossos pais, de século em século (Jr 25.5).

O RECADO DE PEDRO – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor (At 3.19). A recompensa de se arrepender são os tempos de refrigério e a salvação eterna.

A ÚLTIMA MENSAGEM DE JESUS – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono (Ap 3.20,21). Que resposta darei a quem me enviou? (2 Sm 24.13).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *