Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Entrevista – 279
01/10/2022
Família – 280
01/11/2022
Entrevista – 279
01/10/2022
Família – 280
01/11/2022

Carta do Pastor à ovelha – 279

Missionário R. R. Soares

Sobre a liberdade

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão (Gl 5.1). O preço pago foi grande, sofrido, mas não temos feito caso algum disso. Estávamos perdidos em pecados e delitos, como ensinam as Escrituras (Ef 2.1-10). Porém, apesar do que o Senhor fez por nós, continuamos cometendo os mesmos erros do passado. Confessamos que Cristo nos libertou, entretanto não estamos firmes nessa liberdade. Que testemunho damos aos que ainda estão dominados pelos espíritos do engano, quando nós deveríamos andar de maneira limpa e perfeita? Vivendo assim, subiremos com o nosso Salvador?

O PERIGO – O Senhor Jesus nos advertiu da seguinte forma: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus (Mt 5.20). Certamente, Ele não exagerou nessas palavras. Por isso, é bom refletir sobre a sua conduta, comparando-a com o que você fazia antes da conversão. É a mesma atitude, ou houve mudança de fato?

DÊ O EXEMPLO – O apóstolo Paulo enumerou dez grupos que não herdarão o Reino de Deus: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus
(1 Co 6.10). Você ainda se encontra entre algum deles? O que fará a partir de agora? Confessará ao Senhor os maus caminhos e os deixará?

O QUE DEUS FEZ POR NÓS – Paulo nos trouxe esta boa mensagem: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11). Já Pedro afirmou que há irmãos que se igualam a uma porca: vivem na lama e para lá voltam sempre: Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro de lama (2 Pe 2.22).

VELHAS PRÁTICAS – O Senhor adverte do perigo que muitos correm, quando cogitam retornar às velhas práticas: Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela (Mt 7.13). A Lei de Moisés dizia: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus (Lv 20.7). O apóstolo Pedro confirmou essa declaração: Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo (1 Pe 1.16).

O LEITO CONJUGAL – Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4). Fique longe desse julgamento, porque a condenação é certa!

O QUE É PERMITIDO – A Palavra do Senhor declara que é somente natureza com natureza: Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo (1 Co 6.13). Acerte-se já!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Rita Cássia de Souza. disse:

    SENHOR DEUS obrigado por tudo Que Tens nós colocado para a prendermos,pois assim teremos O Seu Grande Amor sobre nós e veremos como devemos agir para sermos perdoados e bem vindos Ao Seu comando, AMÉM SENHOR JESUS CRISTO,por nós amar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *