Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Capa | Sociedade
15/07/2023
Carta Viva – 289
04/08/2023
Capa | Sociedade
15/07/2023
Carta Viva – 289
04/08/2023

Carta do Pastor à ovelha – 289

Missionário R. R. Soares

A Palavra cura, liberta e salva!

Aqueles que se convertem a Cristo por causa da obra realizada por Ele no Calvário, aceitando-O como Senhor e Salvador, recebem o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1.12). Já quem O rejeita não subirá com Ele ao Reino dos Céus, e sim será enviado ao lago de fogo e enxofre (Jo 3.36; 1 Jo 5.12). O salvo pode chamar o Pai de seu Deus e clamar a Palavra em qualquer situação, como registram as Escrituras:

1. Se estiver em necessidade, confesse como o apóstolo Paulo fez: O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus (Fp 4.19). Declare a Palavra e firme-se nela!

2. Sendo perseguido por inimigos humanos, ou por trabalhos malignos, ore assim: Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me (Sl 7.1). No momento em que rogar com fé, terá o direito de crer que foi atendido e de louvar ao Altíssimo pelo livramento enviado por Ele a quem O ama com todo o coração, toda a alma e todo o entendimento (Sl 91.1-16).

3. No Senhor, você pode confiar! Ainda que tudo pareça sem solução, permaneça inabalável na sua fé. A Bíblia afirma: Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio (Sl 48.3). Após crer que o Senhor é seu alto Refúgio, intangível ao diabo, você estará seguro em Suas mãos. Rejeite as palavras do maligno e siga as de Cristo, tornando-se quem Ele destinou que você fosse (Ef 1.11,12).

4. Tendo recebido Jesus como Salvador, ninguém o arrebatará das mãos dEle, pois elas o guardarão de todo mal. Por isso, jamais se insurja contra a Palavra do Senhor. Guarde-a em seu coração e use-a sempre que necessário (Jo 10.27-30). Ela iluminará a sua alma, e você será liberto. Ao orar, você se enriquecerá tanto do poder divino, que o reino das trevas não conseguirá molestá-lo: Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR, meu Deus, alumiará as minhas trevas (Sl 18.28).

5. Por causa do clamor silencioso da humanidade, o Eterno, o nosso Deus e Pai, fez Seu Filho sofrer os nossos males. Agora, é só pedir a cura. Assim, confesse: SENHOR, meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste (Sl 30.2).

6. Proponha dar ao Senhor a verdadeira adoração, rendendo-lhe graças pelo fato de sua vida ter se transformado. Dirija-se ao altar do Pai celestial para louvá-Lo com instrumentos e com os seus lábios: Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu (Sl 43.4). A alegria do Senhor é a sua força (Ne 8.10)!

7. Como é bom ter sede de Deus e desejá-Lo como se fôssemos uma terra seca e cansada, pois Ele tem a água da vida para nos saciar: Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água (Sl 63.1).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *