Família | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Pr. Rogério Postigo

CAMINHO PARA A LIBERTAÇÃO

A prudência é importantíssima; ela nos ajuda a prever e a evitar falhas e perigos. Afinal, quantos já se contaminaram com alguma doença ou deram ouvidos a quem não deviam por serem imprudentes? O Senhor Jesus declarou: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas (Mt 10.16). Quando essa recomendação é atendida, vários problemas são evitados.

Em Mateus 25.1-13, o Mestre conta a parábola das dez virgens. Segundo o texto, cinco eram sensatas, porém as outras eram sem juízo. A metade delas tinha azeite sobressalente, a outra não. Elas representam a Igreja, o povo de Deus, que, um dia, sairá ao encontro de seu Noivo: Jesus. Tardando o Noivo, todas adormeceram. Misericórdia! Isso me lembra os discípulos, que deveriam vigiar e orar quando o Salvador estava prestes a ser preso. No entanto, eles caíram no sono (Mt 26.36-46). Veja como você está, pois, aos poucos, muitos têm dormido e esfriado na fé. Até os mais fervorosos estão deixando de orar e de ler o Livro Sagrado. O inimigo os levou a se sentirem especiais, como se tivessem vida própria. Mas a verdade é que, sem o Redentor, nada podemos fazer, e o resultado é não ficar mais unido ao Pai (Jo 15.5,6).

Duas virtudes andam juntas, e ambas são valiosas: Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente, adquirir a prudência do que a prata (Pv 16.16). A prudência é uma riqueza que se adquire ao temermos a Deus, obedecendo à Palavra de dEle, a qual deve nortear todas as nossas decisões. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre (Sl 111.10 – ARA).

Tai_s Captures / Unsplash

Vestes alvas – Em Hebreus 3.13, há um alerta para nós: Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. Da mesma forma, o apóstolo Paulo fala com a Igreja: Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo (2 Co 11.3). Alguns dizem que, por serem cristãos há bastante tempo, não serão enganados pelo pecado. Porém, há pessoas que estão desviadas, mesmo frequentando a igreja. Nada está oculto aos olhos do Senhor.

Que estejamos preparados para o encontro dos encontros com o Príncipe da Paz! Que nossas vestes espirituais estejam alvas e nunca falte o óleo sobre a nossa cabeça (Ec 9.8)! Se alguém em seu lar não tem seguido a Deus, clame a Ele para convertê-lo à prudência dos justos. Assim, sua família viverá a perfeita vontade do Alto e será uma bênção!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *