Família | Revista Graça/Show da Fé
Vida Cristã
01/01/2021
Gospel Mix – 258
01/01/2021
Vida Cristã
01/01/2021
Gospel Mix – 258
01/01/2021
Foto: Ben White / Unsplash

Pr. Rogério Postigo

Ele nos ouve


Orar e buscar o socorro de Deus é uma ordenança bíblica. O Senhor diz: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3). Ele espera essa atitude por parte de quem realmente quer encontrá-Lo: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13). Isso porque o povo de Deus tem livre acesso Àquele que tem o poder de fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20).

Quando lemos as Escrituras Sagradas, vemos inúmeros exemplos de respostas de Deus às orações de Seus servos. Entretanto, por que nem todos os cristãos hoje desfrutam da alegria de ter as orações atendidas? Há pessoas que não se acham capazes de serem ouvidas ou respondidas por Deus. O inimigo de nossas almas, o diabo, tem enganado alguns irmãos, que desconhecem seus direitos conquistados por Jesus. O Senhor já nos abençoou: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo (Ef 1.3). Somente temos de conhecer essas bênçãos e tomar posse delas. Essa é a vontade do Pai cesleste para nós, conforme João 10.10b: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.

Respostas de orações – A Palavra nos mostra que é simples alcançar as bênçãos que Deus tem reservado para nós, pois está escrito no evangelho de Mateus: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.7-11).

Cristo é o maior Exemplo em relação a respostas de orações. A ideia de que Ele era Deus e, por isso, era atendido não é bíblica. O Senhor veio ao mundo, humilhando-Se na forma humana (Fl 2.8). Por isso, diante do túmulo de Lázaro, orou da seguinte forma: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. (Jo 11.41b,42). Que declaração maravilhosa!

O Salvador nos deu o Seu Nome. Foi uma procuração em branco outorgada aos que creem nEle. Portanto, ao orar em Nome de Jesus, é como se Ele mesmo estivesse apresentando aquela petição, dando-nos a certeza de sermos ouvidos e atendidos pelo Altíssimo. Assim, gostaria de propor um desafio: em sua próxima oração, tenha a certeza de que, ao final dela, você já tem o que pediu, ainda que seus sentidos não estejam constatando a bênção.

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus no Rio de Janeiro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *