Família | Revista Graça/Show da Fé
Entrevista – 293
22/12/2023
Vida Cristã
30/01/2024
Entrevista – 293
22/12/2023
Vida Cristã
30/01/2024

COMPARTILHE

Pexels / Jose Vasquez

Nascer de novo


A mensagem do Evangelho existe para produzir no ser humano uma conversão, uma mudança de rumo. Entretanto, o mundo prega o oposto: que o homem não tem de mudar, mas deve ser “aceito” e “incluído” tal como é. Trata-se de uma estratégia maligna, pois, na verdade, a Bíblia ensina que todos devem ir a Cristo como estão, porém não podem permanecer da mesma maneira.

Quando uma pessoa conhece Jesus, tem a sua vida transformada. Ela deseja renunciar ao pecado e abandonar as práticas contrárias à Palavra de Deus. O Salvador ensinou que não se põe vinho novo em odres velhos (Lc 5.37). Se isso acontecer, o odre antigo não suportará o vinho novo, que está em processo de fermentação. O líquido esticará o odre, e este acabará se rompendo, provocando um grande prejuízo. O Senhor usou essa metáfora para nos dizer que precisamos ser transformados por Deus em novas criaturas (novos odres); do contrário, não teremos condições de receber o novo da parte dEle,
que é o Espírito Santo.

Para isso, é necessário nascermos de novo. A natureza pecaminosa que herdamos dos nossos pais não nos permite entrar no Reino dos Céus(Jo 3.3). É preciso romper com a velha criatura perversa e receber a natureza divina, por meio do novo nascimento
(Ef 4.22-24; 2 Co 5.17).

Perfume de Cristo – Quando nos convertemos, somos tirados do reino das trevas e transportados para o Reino da luz (Cl 1.13). E, como filhos da luz, devemos viver em santidade a partir de então, fugindo, portanto, do pecado. Quem nasce de novo até erra, mas não deseja mais levar uma vida distante dos propósitos divinos (1 Jo 3.6). Isso porque tal pessoa foi gerada por uma semente incorruptível, a Palavra, que a santifica e a conserva ligada ao Deus vivo (1 Pe 1.23).

Devemos nos avaliar constantemente e nos empenhar para viver de modo que sejamos um reflexo do nosso novo nascimento. Quem passa por essa experiência é como uma cidade iluminada no alto de uma montanha; uma carta viva lida por todos (2 Co 3.3), uma vez que a sua vida anuncia as grandezas do Pai celestial até sem palavras. Seus familiares logo o terão como referência e, um a um, irão a Cristo, porque Deus tem promessas maravilhosas de salvação para as famílias (At 16.31). Portanto, amado leitor, você, que já foi a Jesus, abriu também o caminho para os seus. Logo, como você, eles serão novas criaturas, exalando o bom perfume de Cristo (2 Co 2.15).

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *