Família | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 295
29/02/2024
Teologia
26/03/2024
Na prateleira – 295
29/02/2024
Teologia
26/03/2024

Família – 296

the Ark of Noah, a huge boat, salvation for the continuation of mankind, the chosen one, the way to paradise. God. Bible religion. History

COMPARTILHE

Foto: Ruslan Batiuk / Gerado com IA / Adobe Stock

Deus te escolheu!


O capítulo 6 de Gênesis revela que as pessoas andavam perdidas, entregues à violência e à prática do pecado (v. 5). Por isso, o Senhor Deus disse: Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito (v. 7). Em meio a esse cenário tão negativo, nasce um menino chamado Noé. Seu pai, Lameque, deu-lhe esse nome, dizendo: Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o Senhor amaldiçoou (Gn 5.29). Noé significa descanso, e sua missão era levar a mensagem que daria alívio aos que nela cressem. Eles entrariam na arca da salvação, pois, dentro dela, haveria repouso, enquanto, do lado de fora, o juízo de Deus levaria tempestade, medo e morte.

Os dias de hoje não são melhores que os daquele tempo. A iniquidade ainda se multiplica sobre a Terra. Isso nos faz pensar na responsabilidade que temos de anunciar o Evangelho aos quatro cantos do planeta, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego (Rm 1.16b). Quem der ouvidos a essa mensagem e se entregar a Cristo será salvo, mas o que não crer será condenado (Mc 16.16).

Fruto do Espírito – Quando optamos por ouvir a Palavra, entramos no descanso do Senhor: Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal (Pv 1.33). É maravilhoso andar com Jesus, uma vez que cada um de nós foi criado por Ele com um propósito. Como aconteceu com Noé, o Senhor tem planos de nos usar, a fim de salvar aqueles com quem convivemos. Ele nos transforma em cartas vivas, sendo nossos atos observados e lidos pelos que nos cercam (2 Co 3.2,3).

Por essa razão, quando nos convertemos, não somos levados para o Céu imediatamente. Há um propósito para nós, e esse plano está expresso em João 15.16 (Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda). O Senhor quer encontrar frutos em nós – os resultados do nosso arrependimento, da nossa transformação de vida, ou seja, as qualidades do fruto do Espírito Santo (Gl 5.22).

Assim, nossas famílias e aqueles que estão à nossa volta verão Cristo em nosso comportamento. Que o Senhor encontre em você e em mim alguém como Noé, que seja justo e reto (Gn 6.9), tenha o fruto do Espírito e esteja pronto para pregar a mensagem de paz aos que nela creem.

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *