Capa | Evento | Revista Graça/Show da Fé
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022
Família – 279
01/10/2022
Heróis da Fé | Paul W. Brand
01/09/2022
Família – 279
01/10/2022
Foto: Rodrigo Di Castro

Hora de recomeçar

Sob a liderança do Missionário R. R. Soares, grupos MQV, JQV e HQV da IIGD celebram o Ano da Retomada na capital paulista

Por Marcelo Santos

Depois de 2020 e 2021, quando o país teve de conviver com a pandemia de covid-19 e a consequente proibição de eventos públicos, os membros da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) se encontravam saudosos de um grande encontro em São Paulo (SP). A última reunião especial, com a presença de milhares de pessoas, havia sido realizada em abril de 2019, na Praça Campo de Bagatelle, ao lado do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. Entretanto, a espera valeu a pena: o reencontro festivo aconteceu da manhã até a noite de 17 de setembro (sábado), no Ginásio da Portuguesa, na mesma região paulistana.

Pr. Jayme de Amorim Campos
Foto: Rodrigo Di Castro

O local ficou lotado antes mesmo do início do evento o Ano da Retomada, às 9h, com reuniões de três importantes ministérios da Igreja da Graça: Mulheres Que Vencem (MQV), Jovens Que Vencem (JQV) e Homens Que Vencem (HQV). Às 8h, centenas de pessoas já chegavam ao lugar, enfrentando uma manhã fria e chuvosa, com termômetros marcando 11ºC. Porém, nada disso afugentou o público, que contou com indicações de obreiros e voluntários, no entorno, para entrar no ginásio. “Tem lugar e bênção para todo mundo! O frio só está aqui fora; lá dentro o Espírito Santo está aquecendo todo mundo”, dizia o sorridente obreiro José Vicente de Lemos, 68 anos, da sede estadual da Igreja da Graça, que chegou às 7h para ajudar no evento. “Quem busca ao Senhor de nada tem falta”, acrescentou.

Fernandes Lima
Foto: Rodrigo Di Castro

O Pr. Jayme de Amorim Campos, líder estadual de São Paulo, conduzia a organização e indicava aos pastores e obreiros como receber os visitantes, interagia com a banda, falava ao microfone com o público e demonstrava muita disposição para o dia que seria longo, festivo e abençoado. “Que bela festa aqui na Portuguesa! Estar na presença de Deus é lindo. Nela, há abundância de alegria”, declarou Amorim.

O primeiro a cantar foi Fernandes Lima, o forrozeiro de Jesus, que indicou quem viria a seguir, entoando um de seus sucessos – A glória do Senhor. “E milagres vão acontecer aonde essa glória chega. Como foi em Pentecostes, hoje, nesta Igreja, o fogo vai descer. Prepare-se, meu irmão, para a sua bênção receber!”

Missionário R. R. Soares observa: “Estamos aqui, distantes 500m de onde será o novo templo da Igreja Internacional da Graça de Deus”
Foto: Rodrigo Di Castro

Foi a manifestação do poder de Deus que transformou o tradicional Ginásio da Portuguesa em um Show da Fé especial. “E, para Jesus, uma linda salva de palmas!”, pediu o Missionário R. R. Soares, ao subir à plataforma, explicando que o evento estava sendo gravado e traduzido, simultaneamente, para o espanhol, inglês, francês, alemão, russo, indonésio, coreano, hindi, urdu e árabe, atingindo quase 200 nações. “Estamos aqui, distantes 500m de onde será o novo templo da Igreja Internacional da Graça de Deus”, completou Soares, referindo-se ao terreno localizado na Av. Cruzeiro do Sul, próximo ao Terminal Rodoviário Tietê.

Atmiel Kumar e sua esposa Nikita Kumar
Foto: Rodrigo Di Castro

Mensagem de fé – O Missionário pregou a Palavra com base em Isaías 59.1: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. “Se tivesse declarado só isso, você poderia hoje ser salvo, curado, deixar uma vida de penúria, sofrimento e escassez, para viver em prosperidade e dignidade, porque a mão do Senhor está estendida para operar sobre cada um. Ele pode fazer você deixar a muleta”, destacou Soares, lembrando que o Altíssimo disse: […] Haja luz. E houve luz (Gn 1.3). “Como eu aprendi no Primário, a luz percorre 300 mil quilômetros por segundo. Mas, diante de Deus, ela é uma tartaruga. O Senhor percorre milhares de vezes isso em um segundo. Ele pode operar aquilo que você precisa. Quando Ele diz que Sua mão não está encolhida, está sendo honesto, pois tudo pode fazer. Ele pode, quer e vai operar na sua vida hoje”, assegurou o líder da IIGD. “O ouvido dEle não está agravado, entupido, tapado ou surdo. O importante é manter a comunhão com Ele, que está aberto para ouvir a sua oração.”

A dona de casa Zenilda Freitas Oliveira caminhou pelos corredores do ginásio sem a muleta, depois de sentir “algo forte”
Foto: Marcelo Santos

O pregador ressaltou a importância de andarmos nos preceitos do Criador. “O Salmo 119.80 diz: Seja reto o meu coração para com os teus estatutos, para que eu não seja confundido. Farei uma oração por cada um, para que vocês nunca mais tenham esse sentimento de indignidade e sejam perdoados. O Senhor estenderá Sua mão e apagará a mancha do pecado. Ele lava você no sangue dEle e o santifica. Inocenta você mediante Seu Nome e por intermédio do Espírito Santo”, lembra R. R. Soares, citando Romanos 8.33 (Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica).

A auxiliar administrativa Edneide de Lima Bezerra relata que, quando o Missionário fez a oração, sua mão direita parou de doer
Foto: Marcelo Santos

Em seguida, o Missionário pediu que, nos três telões, fosse exibido ao público um testemunho do quadro Novela da Vida Real, relatando a história de uma jovem indiana que, após se converter, foi desprezada por sua família e afastada do convívio com os seus. Isolada em seu quarto, ela assistia ao Show da Fé, traduzido por Atmiel Kumar, 48 anos, que vive no Brasil com a esposa Nikita Kumar, 40, e a filha de 2 aninhos. Atmiel contou que ele mesmo se converteu há dez anos, quando o Missionário R. R. Soares visitou o seu país. Hoje, esse servo de Deus vive no Rio de Janeiro (RJ) e colabora com o departamento de tradução da Igreja da Graça, fazendo com que as mensagens pregadas por R. R. Soares cheguem ao idioma hindi, falado por 70% da população da Índia. A jovem indiana testemunhou que fez anotações acerca de 622 mensagens do Missionário e, paralelamente, inscreveu-se no Vestibular para uma universidade, estudou com afinco e foi aprovada. Impressionada com o desempenho da moça, ao saber de sua determinação por causa daquelas pregações, a família toda se converteu ao Evangelho.

O Missionário R. R. Soares, ao pregar para as mulheres, na primeira reunião: “O importante é manter a comunhão com Ele, que está aberto para ouvir a sua oração”
Foto: Rodrigo Di Castro

Outros testemunhos – Durante o evento, diversas pessoas relataram as bênçãos recebidas. Uma delas foi a dona de casa Zenilda Freitas Oliveira, 59 anos. Ela ouviu a mensagem de esperança e “sentiu algo forte” no coração. “Comecei a chorar e tive vontade de andar um pouco sem a muleta”, contou ela, mostrando o objeto que foi seu suporte para sair de Vila Sônia, bairro da zona oeste paulista, e chegar ali. Então, Zenilda fez uma caminhada pelos corredores sem aquele apoio: “Há anos, só consigo andar com ela”, explicou, emocionada.

A auxiliar administrativa Edneide de Lima Bezerra, 37 anos, também sinalizou que havia sido abençoada naquela manhã. Devido a um esforço repetitivo no escritório onde trabalha, adquiriu uma tendinite. Membro da Igreja da Graça no bairro do Jardim Fortaleza, na cidade de Guarulhos (SP), ela estava sentindo intensa dor na mão direita. “Quando o Missionário fez a oração, ela parou de doer. Fiquei mais de uma semana com essas dores”, relatou, mostrando a mão normalizada.

Pra. Thais Benevente
Foto: Rodrigo Di Castro

Após a mensagem, R. R. Soares entregou a condução do evento das Mulheres Que Vencem (MQV) à Pra. Thais Benevente, 37 anos, responsável por esse grupo em São Paulo. Diante de um público majoritariamente feminino, ela conduziu um momento de adoração e louvor. “Esse ministério é fruto da oração e do clamor das mulheres. A responsabilidade delas cresceu bastante dentro e fora de casa: vida no lar e mercado de trabalho. Tudo ficou muito dividido”, explicou a líder, destacando o papel do MQV no auxílio às mulheres, especialmente no resgate dos valores da família. “Estamos no Ano da Retomada. É tempo de resgatar a confiança, devido a tantas cobranças feitas pelas mulheres. Elas ficam desorientadas. Não sabem que caminhos seguir neste mundo de tantas vozes. No ministério, nosso esforço é fazê-las voltar a ouvir a voz de Deus, para que possam ser bem-sucedidas.”

A diarista Helena dos Santos da Silva, com o filho Cauê, testemunha: “Vim agradecer por tudo o que Deus tem feito na minha vida”
Foto: Marcelo Santos

A diarista Helena dos Santos da Silva, 39 anos, foi com o filho Cauê, 4, ao evento com as mulheres e estava emocionada. “Foi bom demais. Vim agradecer por tudo o que Deus tem feito na minha vida. Estou aqui buscando a Ele pela família. Recebi as palavras do Missionário e da Pra. Thais. Saio fortalecida.”

Testemunhas do Evangelho – Era quase meio-dia quando terminou a primeira reunião. Duas horas depois, começou a segunda etapa do evento, marcada pela energia dos Jovens Que Vencem (JQV), liderados em São Paulo pelo Pr. Márcio Alves, 33 anos. “Estávamos cheios de expectativa. Desde o início da pandemia, não nos reuníamos com tanta gente”, declarou ele, pouco depois de o Missionário entregar a mensagem aos jovens naquela tarde de louvor e celebração.

O Missionário R. R. Soares orando pelos jovens depois de entregar a mensagem do Senhor
Foto: Sara Machado

Pensando no Setembro Amarelo, que envolve ações de prevenção ao suicídio em todo o território nacional, a juventude aproveitou para reforçar a campanha Ainda Não é o Fim, Depressão Tem Cura [Confira detalhes no Instagram: @aindanaoeofim21]. “Muitos jovens estão sofrendo”, alertou Alves, assinalando que os mais novos devem aprender com os mais velhos. “Eles não podem ter medo dos desafios. Que sejam referência no trabalho e nas universidades, porque são fortes!”, destacou o ministro, lembrando que a mocidade precisa ser submissa aos pais e aos líderes. “É fundamental para que testemunhem o Evangelho para a nossa nação. Precisamos de jovens ‘incendiando’ todas as esferas da sociedade.”

Danilo Fernandes, 29 anos, é um dos organizadores da campanha Ainda Não é o Fim. O projeto atua junto a pessoas que padecem de depressão, ansiedade e outras doenças psicológicas e emocionais: “Realizamos ações evangelísticas e postamos materiais nas redes sociais, a fim de conscientizar a juventude. É uma forma de ajudar quem sofre. Queremos que as pessoas entendam que Deus está com elas e que o amor e a paz verdadeiros vêm do Alto”, diz.

Pr. Márcio Alves
Foto: Rodrigo Di Castro

Homens Que Vencem – O último encontro do dia, dos Homens Que Vencem (HQV), começou às 18h. Com base em Isaías 59, diante de um ginásio lotado, o Missionário R. R. Soares falou a um público majoritariamente masculino. Em sua mensagem, disse a eles que não desistam no meio do caminho, mas que prossigam, com fé, servindo ao Senhor, segundo a Sua vontade. Aquela palavra foi ao encontro do coração do encanador Márcio José Boetto, 39, morador de Cravinhos, cidade do interior paulista. “Pensei em desistir, porém saio daqui com muita vontade de seguir em vitória, em Nome de Jesus.”

Já o assistente financeiro Ricardo Akira Hashimoto, 46, membro da Igreja Internacional da Graça de Deus em Heliópolis, na zona sul da capital paulista, foi para o culto em busca de oração por sua família. Membro do ministério Homens Que Vencem, ele sabe a importância de colocar o lar nas mãos do Senhor. “Minha esposa tem alguns problemas de saúde, mas sei que não há impossíveis diante de Deus.”

Danilo Fernandes
Foto: Marcelo Santos

Durante o culto do HQV, foi exibido o testemunho de cura do pastor e cantor Tiago Peres, que foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser internado e entubado. Contudo, após a intercessão do Missionário, Deus livrou Tiago daquela doença. Hoje, com a saúde restabelecida, Peres pode ver as promessas do Altíssimo se cumprindo em sua vida, ao lado da esposa Gabriela e de sua filha, a pequena Alice, nascida em agosto.

Testemunhos dos cantores – Durante todo o dia, o palco foi dividido por cantores da gravadora Graça Music. Segundo a cantora Isabela Ryos, tudo foi especial. “Estávamos sentindo muita falta desse ajuntamento de mulheres, jovens e homens. As coisas estão voltando ao normal. As pessoas permanecem unidas, e estamos saindo impactados com tudo o que o Senhor operou neste lugar.” Para o jovem cantor Israel Soares, foi uma data inesquecível. “Marcou a minha vida. Estava me lembrando das promessas que o Senhor fez, lá no meu quarto, em oração. Precisamos crer nas promessas de Deus para nós”.

Missionário R. R. Soares falando na reunião dedicada aos homens: em sua mensagem, disse a eles que não desistam no meio do caminho, mas que prossigam, com fé, servindo ao Senhor, segundo a Sua vontade
Foto: Sara Machado

A cantora Kelly Benigno fez um balanço positivo do evento. “Foi maravilhoso. As mulheres do MQV estavam animadas, e pudemos louvar com a canção Vai acontecer. De fato, inúmeros milagres aconteceram. Vimos a moçada do JQV dançando, contente, sendo envolvida pelo Espírito Santo. Por fim, testemunhamos os membros do HQV dedicados e entregues à vontade divina. Foi um dia lindo na presença dEle. Muitos foram alcançados através das redes sociais e da transmissão da Rede Internacional de Televisão (RIT).”

A palavra de Kelly Benigno foi endossada pelo Pr. Carlos Silva, líder dos Homens Que Vencem no estado de São Paulo. Para ele, o Ano da Retomada marcou o reinício dos grandes eventos da Igreja da Graça. “Que sábado abençoado! É o recomeço dos grandes eventos. Fiquei contente de ver o ginásio cheio em todos os cultos, e foi muito bonito ver o Senhor Jesus Se manifestando. A glória da segunda casa será maior do que a da primeira”, concluiu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *