Internet | Revista Graça/Show da Fé
Jornal das Boas-Novas – 255
01/10/2020
Vida Cristã
01/11/2020
Jornal das Boas-Novas – 255
01/10/2020
Vida Cristã
01/11/2020
O podcast está disponível nas principais plataformas digitais Foto: Divulgação / Papo Graça Music

Conversa informal

Dinâmico e atual, podcast Papo Graça Music descortina, para o público, os bastidores do gospel

Por Patrícia Scott

Com a correria diária, especialmente nos grandes centros urbanos, manter-se atualizado sobre os mais variados assuntos se tornou um desafio. Nesse contexto, ferramentas de comunicação, como o podcast, vão ganhando cada vez mais espaço. Parecido com um programa de rádio, o conteúdo é um áudio que fica disponível on-line e pode ser acessado via celulares, tablets ou computadores pessoais. Ao longo dos últimos anos, vários segmentos têm aderido a essa tecnologia, que é mais uma maneira de aproximar artistas, autores e produtos do público a ser alcançado.

A Graça Music abraçou essa estratégia de comunicação e está disponibilizando o podcast Papo Graça Music, nas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music. O principal objetivo, segundo a Gerência Geral da gravadora, é apresentar ao público um lado diferente da música, tratando de temas, como bastidores, pré-produção, pós-produção, curiosidades e detalhes dos ministérios dos cantores. A ideia é mostrar a arte de criar música por meio das vozes de quem está envolvido nesse trabalho.

Por estarem na web, os conteúdos podem ser escutados a qualquer hora. De acordo com a produção do podcast, é uma das maneiras de fazer o público consumir um produto diferente do oferecido pela gravadora. Afinal, as pessoas estão mais exigentes, buscando novos formatos de mídia, conforme a necessidade pessoal.

Estratégia consagrada – A iniciativa de produzir o podcast Papo Graça Music surgiu a partir do lançamento do CD Não desista, de Fernandes Lima. A gravadora estava reunindo informações acerca do disco para divulgá-las em seu site. Para isso, fez uma entrevista com o cantor. O diálogo, gravado em um smartphone, ficou tão rico e dinâmico que dele brotou a ideia do programa. Depois de apresentado à Gerência Geral da Graça Music, o projeto foi aprovado.

Os podcasts são feitos nos estúdios da Rádio Relógio (580 AM), no Rio de Janeiro (RJ). Um episódio tem a duração média de 20 minutos e é dividido em dois blocos. Quinzenalmente, há uma nova exibição. Além de Fernandes Lima, nomes, como Eliezer de Tarsis, Lilian Lopes, David Soares e Kelly Benigno, já participaram da atração.

A proposta não é focar somente no cast da casa, mas também em músicos, produtores e compositores envolvidos nos discos da Graça Music. Por isso, o produtor musical Josué Godói foi entrevistado. Outro propósito é usar o podcast como um instrumento para falar de Jesus e de Sua Palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *