Mercado | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 260
01/03/2021
Carta do Pastor à ovelha – 262
01/05/2021

Mercado

Foto: Rodrigo Di Castro

Apostas de peso

Graça Music firma contrato com novos talentos da música gospel e investe no universo digital

Por Patrícia Scott

Desde o seu nascimento, em 1999, o foco da Graça Music tem sido a divulgação da Palavra por meio da música. Voltada para a expansão do Evangelho, a gravadora está lançando, em 2021, um grupo de novos talentos da música cristã. No final de fevereiro, ao todo, 11 artistas assinaram contrato com o selo, mas a expectativa é que, nos próximos meses, mais “vozes” sejam descobertas.

Tiago Peres – Foto: Lucas Postigo

A ideia também é investir pesado no mercado digital. Segundo o pastor e cantor Tiago Peres, gerente desse segmento na Graça Music, o momento é desafiador para todos os artistas, já que a música, atualmente, “tem prazo de validade”. “Milhares de canções são lançadas semanalmente nas plataformas digitais. Então, o single precisa impactar.” Sobre os novos talentos contratados pela empresa, Peres é incisivo: “São cheios de qualidades e conteúdo”.

Um deles é Daniel Borges, 28 anos. O jovem, de Goiás, acompanha o ministério do Missionário R. R. Soares há bastante tempo. Por isso, para ele, integrar o cast da gravadora é a concretização de um sonho. “Exercer o ministério com essa infraestrutura é bênção de Deus”, avalia Borges, o qual está totalmente dedicado à música desde 2019.

Já o jovem Matheus Oliveira, 21 anos, entoava as letras da Turminha da Graça quando era criança. “Naquela época, comecei a cantarolar, e, depois, tive certeza de que nasci para louvar”, revela o cantor, resumindo a situação atual da carreira em uma palavra: gratidão. “Para o cumprimento da promessa tem o tempo de espera. Não é fácil. Hoje, está se cumprindo. É o começo de grandes conquistas.”

Outro recém-contratado vem de Macaé (RJ): William Soares, 27 anos. Mesmo antes de assinar com a gravadora, o jovem talento já reunia 20 mil seguidores no Instagram. “O digital rompe barreiras e alcança milhares de pessoas. Ele me trouxe para a Graça Music”, afirma o cantor, que lançará a composição Deixa o Senhor entrar. “Escrevi essa música porque precisava de uma resposta de Deus. Espero que vidas sejam transformadas.”

Seu irmão, Israel Soares, 25 anos, igualmente assinou contrato com a gravadora. O estilo pop é carro-chefe de seu trabalho, mas ele garante que seu gosto musical é eclético. “Ouço de tudo um pouco e tenho várias referências musicais”, conta o músico, o qual confidencia que deseja fazer parte da história da Graça Music. “É a realização de um sonho construído a partir da promessa do Pai.”

Planos divinos – Com apenas 22 anos, Nathan Silva, que coleciona seguidores no Instagram (são 60 mil), diz estar contente. “Deus age na hora certa”, frisa o artista, que lançará o louvor Aguenta firme, pela gravadora. “O agir de Deus é soberano”, ressalta Nathan.

Com larga bagagem musical, Edu Lucassi, 33 anos, possui 54 mil seguidores no Instagram. “São mais de 16 anos dedicados ao ministério”, recorda-se Edu, destacando que os planos do Senhor estão sendo cumpridos em sua história. “É a oportunidade de chegar a lugares distantes para levar o amor do Senhor.”

Aos 25 anos, a jovem Hadassa está feliz e grata a Deus pela oportunidade de ingressar em uma gravadora do porte da Graça Music. “Quero que a minha música faça a diferença na vida das pessoas.”

Cheia de expectativas, Beatriz Rodrigues, 26 anos, também está entusiasmada com a oportunidade concedida pelo Pai celeste de trabalhar com o selo Graça Music. “O tempo de Deus é perfeito e agradável. Creio que muitos serão abençoados”, testemunha ela, a qual entende ser este um novo tempo em seu ministério. “Canto desde os cinco anos. Então, é um sonho que se tornou realidade. O Senhor é fiel e cumpre aquilo que promete.”

Milena Pina, 20 anos, é outra que convive desde a infância com a música. Os primeiros acordes musicais foram ao piano, aos cinco anos. Hoje, a jovem tem um repertório com mais de 50 canções de sua autoria. “A música influencia as pessoas. É uma poderosa ferramenta para expandir o Reino”, prega Milena, assinalando que vê Deus agindo de modo especial neste momento de sua carreira. “Foram diversas dificuldades, mas o Senhor é soberano. Estou feliz e impactada com o que está acontecendo.”

Carolina Martins, 26 anos, assinou com a gravadora e tem o mesmo objetivo: propagar a mensagem de salvação em Cristo por meio de suas canções. “Quero despertar as pessoas para esta verdade: Ele está voltando”, diz a cantora.

Outra revelação da gravadora em 2021, que tem um longo envolvimento com o louvor, é Juliana Lopes, 24 anos, de Vassouras (RJ). “A música faz parte da minha trajetória desde sempre”, conta a jovem, a qual aprendeu a tocar violão sozinha. “Quero deixar um legado a partir da minha canção. Estou feliz e empolgada. Vários desafios virão pela frente”, conclui Juliana, que, assim como seus colegas de gravadora, alegra-se por poder alcançar inúmeras vidas por meio de suas melodias. 


2 Comments

  1. Marta Lauzinha de Jesus disse:

    Deus tem feito maravilhas, na minha vida. Recentemente fui curada do covid 19 . Fique gripada mas todos os dias tomava da água do SOS da fé . Pra Glória de Deus essa foi mais uma experiência que tive com Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *