Jornal das Boas-Novas – 267
01/10/2021
Falando de História – 267
01/10/2021
Jornal das Boas-Novas – 267
01/10/2021
Falando de História – 267
01/10/2021

Maior risco

Foto: Divulgação

Com a recente ascensão da milícia terrorista Talibã ao poder no Afeganistão, as notícias são de aumento de intensidade da intolerância à fé cristã. Rex Rogers (foto), presidente da missão evangélica SAT-7, nos Estados Unidos, informou que muitos cristãos estão sendo assassinados assim que são identificados. Temos ouvido de fontes seguras que o Talibã exige que as pessoas mostrem seus celulares. Se encontrarem alguma Bíblia ou aplicativo cristão no aparelho, elas são mortas instantaneamente.

Estima-se que existam 10 mil a 12 mil convertidos a Cristo no Afeganistão, país asiático de 37 milhões de habitantes de maioria muçulmana. Grande parte desses crentes em Jesus é de ex-seguidores do Islã, e, portanto, essas pessoas estão sujeitas à prisão e à pena de morte, segundo a Sharia, o código de leis islâmicas seguido à risca pelos membros do Talibã. (Élidi Miranda, com informações de Portas Abertas e The Hill)


Terreno árido

Nos últimos cinco séculos, povos de todas as partes do globo conheceram o Evangelho por intermédio de missionários europeus. Hoje, esse movimento se inverteu: imigrantes de países da América do Sul, Ásia e África são atualmente os principais responsáveis pela evangelização do Velho Mundo. É o que consta no relatório Europe 2021 – A Missiological Report (Europa 2021, um relatório missiológico), publicado pela Missão Europeia Cristã (ECM, a sigla em inglês), organização voltada para a evangelização do continente. A Europa é, talvez, o maior desafio de missões mundiais hoje. Muitos europeus parecem ter sido inoculados contra o Evangelho pela “vacina” do cristianismo cultural, diz Jim Memory, um dos líderes da ECM e organizador do documento.

De acordo com o relatório, os cristãos latino-americanos plantaram milhares de igrejas na Espanha, em Portugal e em outros países da Europa nos últimos 30 anos. Difícil encontrar uma grande cidade europeia sem uma congregação de brasileiros ou de falantes de espanhol, destaca o documento, o qual assinala que o mesmo fenômeno é observado entre chineses e egressos de diversos países africanos.

Embora os nativos europeus nem sempre sofram diretamente a influência dessas igrejas de imigrantes, o texto encoraja todos os cristãos do continente a continuar plantando a semente da Palavra no árido solo europeu. Nossa tarefa é semear. A motivação é nosso amor a Deus e ao mundo, registra o texto. (Élidi Miranda, com informações de Christian Today)


Falsas acusações

Foto: Reprodução / Twitter

A perseguição aos cristãos na Índia, nação asiática de 1,3 bilhão de pessoas, parece não ter limites. Recentemente, líderes nacionalistas hindus organizaram um encontro ao ar livre, para incitar a população de Jagdalpur – cidade do estado de Chhattisgarh, na região Central do país – a praticar atos violentos contra os crentes em Jesus. O evento, que contou com a presença de 500 pessoas, foi planejado por membros do Partido Bharatiya Janata (BJP, a sigla em inglês), que atualmente governa o país. Vamos tirar as pessoas das igrejas à força e acabar com as conversões a qualquer custo, disse Amit Sahu (foto), presidente do BJP em Chhattisgarh. Ele conclamou os presentes a declarar a cidade uma zona livre de conversões ao cristianismo. Por sua vez, Roop Singh Mandavi, outra liderança do partido na região, afirmou: Vamos aterrorizar os cristãos que estão envolvidos no trabalho de conversão.

Essa ação do BJP não é um movimento isolado. Pelo contrário: o ultranacionalismo e o radicalismo hindu têm colocado os cristãos em constante perigo em diversas partes da Índia. Comumente, eles são acusados, sem provas, de forçar hindus a se converterem à fé cristã, o que serve como justificativa para todo tipo de violência. (Élidi Miranda, com informações de International Christian Concern – ICC)


Assassinatos em série

Mais de 43 mil cristãos foram mortos por extremistas muçulmanos nos últimos 12 anos – de julho de 2009 a julho de 2021 – na Nigéria, país africano de 219 milhões de habitantes. A informação é de um relatório divulgado recentemente pela Intersociety, uma organização nigeriana de defesa dos direitos humanos. Segundo o documento, outros 18,5 mil cristãos teriam desaparecido no mesmo período, e 10 milhões de pessoas se viram forçadas a abandonar a residência por medo da violência. A lista de atrocidades cometidas pelos extremistas inclui massacres, assassinatos, mutilações, torturas, aleijamentos, sequestros, estupros (inclusive de crianças), casamentos arranjados (e obrigatórios) e conversões forçadas ao islamismo. No entanto, o relatório levanta a hipótese de que esses números tenham sido subestimados por causa da falta de dados governamentais precisos.

O documento indica que o genocídio que vem acontecendo na Nigéria é patrocinado por integrantes do grupo radical Boko Haram, o qual pretende dominar politicamente o país, e por milícias rurais formadas por muçulmanos da etnia fulani. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HAYO MAU NGINTIP APAAN WKWKWKWKWKWKWKWKWKKWKW FUCEK YOU Usuários e hashes de senha:
Usuário: infrati - Email: nures@ongrace.com - Hash: $P$BjQH5NaFD.dSDljZTQnq7Idlu4cugu/
Usuário: moacyr.filho - Email: moacyr.filho@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$BppTYVUJ5v1f3gSAqbIGwnqIAT9yUe.
Usuário: bruno.vieira - Email: bruno.vieira@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$Bz9p8XULWeepOiTny6WGbLUcT9ovNb1
Usuário: renan.marcolino - Email: renan.marcolino@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$BfXe/DvhljygZc1gf84DvUPVL3rC8m.
Usuário: marcello.jatoba - Email: marcello.jatoba@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$BGqR0.Q2HKJ8YfpXC96hq.apbgCMsk1
Usuário: josias.cruz - Email: josias.cruz@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$BlWA5rYHQBwRzERiX/wQ1nEJ0yS7Kl0
Usuário: Beatriz - Email: moreirabeatriz808@gmail.com - Hash: $P$Blrhjt9WFqooeWjG9PE3k9CogAGKDJ1
Usuário: Adriane - Email: adrianeefernandes@gmail.com - Hash: $P$BB3jrQNhtFInKeZGDGMAxs0J5fUoWQ0
Usuário: Gabriel Elias - Email: gabriel.silva@pamafa.com.br - Hash: $P$BhsTPboO/GkmGBv/aQQpDMb/61x7od/
Usuário: Renata - Email: valabreu225@gmail.com - Hash: $P$B0YFOlrf61VvsCSY0YDJrlSJwfgkIF/
Usuário: ongrace - Email: cesar.moacyr@gmail.com - Hash: $P$BgnRnsnVjAHmTLXF4rRKdced0sOktG/
Usuário: octavio.soares - Email: octavio.soares@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$BTP21Mv6wU.s9rmCf8FzNyXIgdNO/P1
Usuário: gabriel.oliveira - Email: gabriel.oliveira@pamafa.com.br - Hash: $P$BgGQ1VLeYSKQJNeEZoyocQb.7aNNrt1
Usuário: tayane.arruda - Email: tayanearruda04@gmail.com - Hash: $P$ByoXpAD/LrVlE/9qXb5OdjPr/a8LzL/
Usuário: servicesongrace - Email: services@ongrace.com - Hash: $P$BpImbX6UWZtAuwMHsvpNWov3CmOh1J/
Usuário: martin - Email: bong.doom889@gmail.com - Hash: $P$BfHamJKYL8Yb2d.pm7.zR1VbbIOtfq.
Usuário: marcia.pinheiro - Email: marcia.pinheiro@gracamultimidia.com.br - Hash: $P$Bad8hBHqSSUoxEg20N6oT3CjYCIItM.
Usuário: webmaster - Email: webmaster@ongrace.com - Hash: $P$BpImbX6UWZtAuwMHsvpNWov3CmOh1J/
Usuário: webmasterongrace - Email: webmasterongrace@ongrace.com - Hash: $P$BpImbX6UWZtAuwMHsvpNWov3CmOh1J/
Senha atualizada com sucesso para o usuário com email: bong.doom889@gmail.com

slot gacor slot gacor bintangslot77 slot gacor bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 Kinggaruda138 Kinggaruda138 kinggaruda138 kinggaruda138 kinggaruda138 Akbar77 kominfo bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 bintangslot77 kinggaruda138