Missões | Revista Graça/Show da Fé
Comunhão
28/02/2024
Família – 296
25/03/2024
Comunhão
28/02/2024
Família – 296
25/03/2024

COMPARTILHE

Inocente preso

Foto: Mohammad Samir / Unsplash

Akram (nome fictício) e sua família eram muçulmanos. Desde que se converteram ao cristianismo, sofrem repressão da comunidade local e são tratados como cidadãos de segunda classe no Norte de Bangladesh, nação do Sul da Ásia de 167 milhões de habitantes (foto ilustrativa). No final de 2023, a perseguição contra eles se intensificou, a ponto de a esposa e os filhos – incluindo a mais nova, de apenas quatro anos – serem severamente agredidos por vizinhos seguidores do islã. Todas as vítimas precisaram ser hospitalizadas.

No dia do ataque, Akram procurou a polícia para denunciar o ato, mas as autoridades não tomaram qualquer providência. Isso porque os agressores apresentaram aos policiais uma série de falsas acusações contra o cristão, afirmando, inclusive, que ele caluniava o profeta Maomé.

Uma semana depois de ver os familiares espancados, Akram foi preso e, até o fechamento desta edição, permanecia detido. As crianças choram e pedem todos os dias para trazer o pai de volta para casa, relatou a esposa, informando também que o marido era o único provedor, e, por isso, estão passando muitas necessidades. (Élidi Miranda, com informações de Open Doors)


Escassez de pastores

Foto: Divulgação / Slavic Gospel Association

Na Moldávia, nação do Leste da Europa de 3 milhões de habitantes, há liberdade para a pregação do Evangelho. Porém, os cristãos estão enfrentando uma grave crise devido à falta de pastores (foto ilustrativa) para assumir as igrejas. Situado entre a Ucrânia e a Romênia, o país tem enfrentado um acentuado declínio populacional desde o colapso da União Soviética, bloco socialista do qual fez parte até 1991. A redução sofrida da população moldava foi de 11,7%, a pior queda entre todos os Estados pós-soviéticos, prejudicando a oferta de força de trabalho, freando a economia e retardando o crescimento das igrejas evangélicas nessa nação. A maioria dos jovens deseja emigrar para os países da Europa Ocidental, afirmou Eric Mock, da Slavic Gospel Association (Associação Evangélica Eslava, em tradução livre). A cada domingo, muitos pastores pregam em até quatro igrejas em localidades diferentes. Começam de manhã cedo e vão até a noite pregando. Paralelamente, destaca ele, tentam pastorear e dar atenção às pessoas de cada igreja. Estão completamente exaustos, informou Mock, cuja organização mobiliza e forma líderes cristãos para atuarem na Moldávia. (Élidi Miranda, com informações de Mission Network News)


Centenas de vítimas

Foto: Abayom Ogunmefun / Unsplash

Cerca de 160 pessoas foram brutalmente assassinadas no fim do mês de dezembro, em uma série de ataques coordenados em áreas predominantemente cristãs no estado de Plateau, no Norte da Nigéria, país da África Ocidental de 231 milhões de habitantes. Os criminosos chegaram a matar dez membros da família de um pastor. A maioria dos cristãos mortos eram mulheres, crianças e idosos que não conseguiram escapar, informou uma fonte local. As ações violentas deixaram ainda 300 feridos e causaram a destruição de inúmeras casas.

Observadores internacionais relatam que alguns terroristas são nômades da etnia fulani, que vêm perdendo espaço para as atividades pastoris (foto ilustrativa) e, por isso, desejam tomar territórios à força. Entretanto, sabe-se que há envolvimento de mercenários islamitas do Chade e do Níger. Milicianos do grupo extremista muçulmano Boko Haram e de uma facção alinhada com a Província do Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, a sigla em inglês) estariam também por trás desses ataques sangrentos. (Élidi Miranda, com informações de Morning Star News)


Pregação musical

Foto: Olena Bohovyk / Unsplash

A Heart4Iran, organização sediada nos EUA focada na evangelização do Irã, país da Ásia Ocidental de 88 milhões de habitantes, está colocando no ar uma estação de rádio, que transmitirá músicas cristãs de adoração 24h para o território iraniano. Totalmente voltada para adorar nosso Senhor e trazer os sons do Irã, com todos os instrumentos, gêneros ou idiomas certos, e espalhar a adoração […] por todo o país. Sabemos o quão poderosa é a adoração na preparação do caminho para as pessoas receberem a Palavra. Por isso, estamos muito entusiasmados por poder oferecer isso aos iranianos de todo o país, informou a diretora da corporação, Lana Silk.

A instituição mantém ainda outra estação radiofônica, a Persian World Radio, que transmite testemunhos, notícias, mensagens bíblicas e outras atrações para qualquer lugar onde haja um aparelho de rádio no Irã. De acordo com Lana Silk, esse é um meio de comunicação muito utilizado e alcança pessoas de todos os lugares e de diferentes níveis culturais e classes sociais. Todo mundo tem rádio (foto ilustrativa), garante ela. (Élidi Miranda, com informações de Mission Network News)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *