Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Minha Resposta – 249
01/04/2020
Ministério
01/04/2020
Exibir tudo

Telescópio – 249

Proibido de pregar?

A cruzada que o evangelista norte-americano Franklin Graham (foto) pretende fazer pelo Reino Unido entre maio e junho ganhou contornos polêmicos. Diversos centros de convenções (previamente alugados para a realização das reuniões de Graham) cancelaram os eventos em razão da visão conservadora do pregador com relação a temas como o “casamento” homossexual. Graham, filho de Billy Graham (1918-2018), sustenta que a união entre pessoas do mesmo sexo é um pecado. Apesar dos contratempos, até o fechamento desta edição, a turnê estava mantida. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Testemunha antiga

Recentemente, arqueólogos norte-americanos encontraram um jarro de três mil anos com a inscrição Pertence a Benaiyo. Benaiyo é um nome israelita que significa Deus construiu. O objeto foi achado em um sítio arqueológico chamado Abel-Bete-Maaca, perto de Metula (foto), no norte de Israel. A frase no artefato reforça o testemunho bíblico a respeito do domínio de Israel sobre a região já na época do Primeiro Templo (cerca de 1000 a.C.). Abel-Bete-Maaca é mencionada algumas vezes no Antigo Testamento, tais como nos textos de 2 Samuel 20.14–22, 1 Reis 15.20 e 2 Reis 15.29. (Élidi Miranda, com informações de Christian News)

Conteúdo ofensivo

Usar o modelo de liderança de Jesus para aplicá-lo às organizações não é novidade. Diversos autores, até seculares, já abordaram o ministério de Cristo sob tal perspectiva e seus livros fizeram muito sucesso. Mesmo assim, Richard Clay Smothers, um capelão da Marinha norte-americana, está sendo acusado de violar a laicidade do Estado e a Constituição dos Estados Unidos apenas por divulgar a série de palestras Lidere como Jesus. Clay, que é capitão de fragata e serve na Estação Naval de Newport, no estado de Rhode Island, foi proibido de ministrar o curso. (Élidi Miranda, com informações e CBN News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *