Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020
Medicina e Saúde – 250
01/05/2020
Missões – 252
01/07/2020

Buscando a Deus

Foto: Patrick Fore / Unsplash

O interesse de pessoas em todo o mundo por assuntos relacionados à fé aumentou devido ao coronavírus. Um estudo da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, analisou as buscas realizadas na internet durante a pandemia em 75 países. Segundo o levantamento, a cada 80 mil novos casos da covid-19 identificados no planeta, dobrou a pesquisa de termos ligados à oração (foto).
Paralelamente, ministérios evangelísticos que atuam na web também registraram crescimento significativo de acessos. A agência norte-americana Gospel Media Outreach, que evangeliza em 26 idiomas diferentes, passou da marca de 500 mil pessoas alcançadas nos primeiros meses da pandemia. (Élidi Miranda, com informações de Evangelical Focus, Charisma e Gospel Mais)


Defesa da vida

Foto: Christopher Campbell / Unsplash

Ao contrário do que quer a ONU, a geração Y (nascidos entre 1980 e 2000) parece estar dando as costas à prática do aborto. Sondagens levadas a efeito nos Estados Unidos têm indicado que esses jovens não são defensores da interrupção da gravidez. Uma investigação acerca do tema, conduzida pelo instituto The Polling Company, mostrou que 93% dos respondentes discordam que o aborto seja um direito a ser assegurado a todas as mulheres. Graças às novas tecnologias e à ciência, que nos tem ensinado que a vida começa na concepção, creio que haja um crescente desconforto com essa ideia, informou Shawn Carney, presidente da organização pró-vida norte-americana 40 Days for Life. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Contra a liberdade

O mais recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre liberdade religiosa é, por si só, uma ameaça à pregação da Palavra. O documento afirma que as comunidades religiosas devem ser obrigadas a garantir a admissão, sem qualquer restrição, de indivíduos que defendem o aborto. Ainda de acordo com o texto, as leis internacionais devem assegurar que eles possam interferir na visão dessas comunidades com relação ao tema. (Élidi Miranda, com informações de Life Site News)


Pesquisadores crentes

Foto: Divulgação / Tyndale House

O mundo realmente precisa ouvir dos cientistas cristãos que Deus está interessado em Sua criação. A frase é da britânica Kay Carter, diretora de comunicação da Tyndale House, um dos maiores centros de pesquisas em Teologia e Ciências Bíblicas do planeta, referindo-se à importância de os estudiosos cristãos chegarem até aqueles que não frequentam igrejas. Precisamos sair e nos comunicar com eles onde estão, de uma forma que lhes pareça natural, acrescentou. No entanto, para isso suceder, segundo Carter (foto), é necessário que os pesquisadores crentes em Jesus estejam presentes nos meios de comunicação de massa. A Europa é uma cultura midiática, portanto, é muito importante que os acadêmicos adentrem a esfera pública. (Élidi Miranda, com informações de Evangelical Focus)


Firme com Cristo

Em entrevista recente, o rapper norte-americano Kanye West, 42 anos, reafirmou sua fé em Jesus. Definitivamente, sou um cristão nascido de novo, declarou ao jornalista Will Welch, da revista internacional GQ, voltada para o público masculino. West assinalou que viver no pecado é a pior escolha que o ser humano pode fazer. Isso irá custar a você mais do que pode pagar. Não vai querer continuar pecando sem arrependimento. O cantor respondeu a questões referentes ao cristianismo e à liberdade de pensamento. Sou cristão e continuo a ter uma opinião. Mas ela é baseada na Palavra de Deus, declarou. (Élidi Miranda, com informações de Faith Wire)


Cidade perdida

Arqueólogos australianos e israelenses acreditam ter encontrado a localização da cidade perdida Ziclague, mencionada em diversas passagens da Bíblia. As Escrituras informam que o rei filisteu Aquis deu esse território a Davi quando ele fugia de Saul (1 Sm 27.6). Quando o filho de Jessé finalmente assumiu o trono, a região permaneceu sob domínio judeu. No lugar das escavações, os profissionais acharam vestígios de que lá havia um assentamento filisteu, o qual teria sido substituído em curto espaço de tempo por habitações israelitas há cerca de três mil anos. Diante desses indícios, os especialistas deduziram que se trata de Ziclaque. (Élidi Miranda, com informações de Galileu)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *