Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Palavra dos Patrocinadores – 253
01/08/2020
Novela da Vida Real – 253
01/08/2020
Palavra dos Patrocinadores – 253
01/08/2020
Novela da Vida Real – 253
01/08/2020

Assentamento cristão

Foto: Israel Antiquities Authority

Pesquisadores israelenses encontraram, recentemente, um antigo assentamento cristão, na região de Pi Mazuva, no Noroeste de Israel, perto da fronteira com o Líbano. O vilarejo teria sido destruído durante a invasão persa à região, no ano 613. Nele, foram achados cruzes e fragmentos de textos em grego, além de outros artefatos que sugerem tratar-se de uma área cristã rural típica do período bizantino (330-1453). (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Local de reconciliação

A imprensa internacional deu grande destaque aos protestos que se seguiram à morte de George Floyd, em Minneapolis, no estado norte-americano de Minnesota. Correu o mundo o vídeo do assassinato do homem negro, de 46 anos, pelas mãos de um policial branco. Mas o que as redes de TV não mostraram foi a série de cultos evangelísticos que aconteceu no local onde Floyd teve a vida ceifada. Diversos ministérios cristãos se uniram para realizar reuniões no lugar. Como resultado, muitos se entregaram a Cristo e foram batizados ali mesmo, em um batistério improvisado. Deus está Se movendo. É maravilhoso, afirmou Joshua Lindquist um dos líderes da iniciativa. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


A favor da vida

Foto: HazteOir / Wikimedia

A norte-americana Abby Johnson (foto) é hoje uma das vozes mais importantes dos Estados Unidos na luta contra o aborto. Ela, durante anos, integrou a diretoria da Planned Parenthood, a maior empresa daquele país dedicada a práticas abortivas. Porém, sua mente foi transformada no dia em que precisou participar, pela primeira vez, de um procedimento abortivo por meio de ultrassonografia. Ao ver o feto se debater, lutando contra os aparelhos que tentavam tirar-lhe a vida, Abby foi confrontada com a narrativa de que os bebês nada sentem nas primeiras semanas de gestação. Hoje, ela milita de forma aguerrida pelos direitos dos nascituros, ao lado de outros egressos da milionária indústria do aborto. (Élidi Miranda, com informações de CBN News)


Vítimas do Estado

Dezenas de crianças órfãs foram entregues a pais adotivos, sabidamente pedófilos, na Alemanha, ao longo de 30 anos. A prática fazia parte de um experimento conduzido pelo professor de Psicologia Helmut Kentler, que faleceu em 2008. Ele, que fora denunciado por algumas vítimas há alguns anos, acreditava que os pedófilos eram os pais adotivos ideais. Uma investigação, levada a efeito há pouco tempo, mostrou detalhes do programa, iniciado nos anos 1970, que contou com a anuência de autoridades, inclusive do Senado alemão. O próprio Kentler estava em contato regular com as crianças, e alguns de seus pais adotivos eram acadêmicos de alto nível do Instituto Max Planck, da Universidade Livre de Berlim, e da famosa Escola Odenwald, em Hessen. (Élidi Miranda, com informações de DW e G1)


Igreja proibida

Foto: Reprodução / Google Maps

Uma igreja da cidade de Salinas, no norte da Califórnia, foi proibida pelas autoridades municipais e pela Justiça de usar o primeiro andar de um prédio alugado para a realização de cultos. A juíza Susan Van Keulen frisou que os serviços religiosos da New Harvest Fellowship não combinam com a vibração da vizinhança, uma área turística destinada ao entretenimento (foto). A prefeitura de Salinas já havia determinado que só o segundo andar fosse utilizado para atividades eclesiásticas. Considerando arbitrária essa imposição, a igreja recorreu ao tribunal, no entanto a juíza confirmou a decisão do município. A magistrada também determinou que somente lojas podem funcionar no andar térreo do prédio. (Élidi Miranda, com informações de CBN News


Novos cidadãos

Vários estudiosos das Escrituras acreditam que a Aliyah (termo em hebraico que designa o movimento migratório de judeus para Israel) é o cumprimento de certas profecias (como a registrada em Isaías 14.1). Em 2020, a pandemia do coronavírus e a crise econômica global aceleraram esse processo, de acordo com observadores internacionais. O Ministério da Imigração israelense declarou que mais de 90 mil pessoas deverão buscar residência no país até 2021. O número de judeus de diversas nacionalidades que está procurando o órgão para solicitar cidadania israelense triplicou nos últimos meses. (Élidi Miranda, com informações de Daily Sabah)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *