Medicina e Saúde – 260
01/03/2021
Carta do Pastor à ovelha – 262
01/05/2021
Medicina e Saúde – 260
01/03/2021
Carta do Pastor à ovelha – 262
01/05/2021

Para a Glória

Fotos: Divulgação / Crenshaw Christian Center

O pastor norte-americano Frederick K. C. Price (foto) partiu para a Glória em fevereiro. Autor do livro Casamento e família, publicado no Brasil pela Graça Editorial, o líder faleceu em consequência de complicações da covid-19. A contaminação pelo novo coronavírus teria comprometido o funcionamento do coração, dos pulmões e dos rins. O pregador tinha 89 anos e era o fundador do Centro Cristão de Crenshaw, uma megaigreja de Los Angeles, na Califórnia, de 28 mil membros. Price foi aluno do evangelista Kenneth E. Hagin (1917-2003) – também autor de diversas obras da Graça Editorial – e desenvolveu um ministério majoritariamente voltado para alcançar vidas em áreas urbanas dos Estados Unidos e ao redor do mundo. (Élidi Miranda, com informações de Christian Headlines)


Tenda de Siló

Siló, na atual Cisjordânia, em Israel, é o lugar que, segundo Josué 18.1, foi escolhido para a instalação do Tabernáculo de Deus, logo após a conquista de Canaã (por volta de 1.400 a.C.). Ali, foi descoberto um platô rochoso no qual teria sido construída uma estrutura retangular que se encaixa nas dimensões do Tabernáculo. Arqueólogos dizem que existem pequenas cavidades escavadas na rocha, com intervalos regulares entre si, as quais teriam sido usadas para instalar a cerca ao redor da Tenda. Nas escavações, iniciadas na década de 1980 e ainda em curso, já foram encontrados chifres de pedra, que, provavelmente, pertenciam ao altar do sacrifício (Ex 38.2) e várias ossadas de animais, provavelmente restos dos sacrifícios oferecidos a Deus. (Élidi Miranda, com informações de Daily Express)


Tecido precioso

Arqueólogos israelenses encontraram, pela primeira vez, restos de tecido tingidos da cor púrpura (um tom de roxo), citado inúmeras vezes nas Escrituras, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Os restos de tecido remontam a 3.000 anos, ou seja, à época dos reis Davi e Salomão. As vestimentas fabricadas com panos dessa cor (também chamada de púrpura real) invariavelmente estavam associadas a pessoas abastadas e à nobreza, além da classe sacerdotal. A valorização dos tecidos se devia à dificuldade de encontrar os pequenos moluscos de onde era extraído o corante capaz de produzir essa tonalidade. Segundo Naama Sukenik, curadora da Autoridade de Antiguidades de Israel, responsável por divulgar a descoberta, roupas de púrpura real costumavam ser mais caras do que ouro. (Élidi Miranda, com informações do portal G1 e The Christian Post)


Contra o aborto

Foto: Department of Defense / Sergeant Alicia J. Brito, U.S. Marine Corps

Não devemos justificar a violência contra os humanos fora do útero ou dentro dele. Em vez disso, devemos valorizar toda a vida humana, desde a concepção até o túmulo, escreveu o ator evangélico norte-americano Chuck Norris, 80 anos, em artigo publicado no portal de notícias conservador World Net Daily (WND). No texto, alusivo aos 48 anos da legalização do aborto nos Estados Unidos, Norris (foto) cita uma pesquisa realizada no Canadá, segundo a qual 51% dos entrevistados consideraram moralmente errado usar canudos de plástico, mas apenas 26% se opuseram ao aborto. Vocês valorizam mais canudos de bambu do que a vida humana no útero?, acrescentou Norris, que ficou famoso nos anos 1970 e 1980 por levar sua destreza nas artes marciais para as telas do cinema. (Élidi Miranda, com informações de Guiame e Faithwire)


Valores não absolutos

Foto: Patrik Velich / Unsplash

A maioria dos norte-americanos integrantes da chamada Geração Z (dos nascidos de 1995 até 2010) não acredita na existência de valores morais absolutos. A constatação é de um estudo realizado pelo instituto de pesquisas Barna. Intitulado Geração Z Volume 2, o levantamento mostrou que 31% dos entrevistados concordam fortemente com a frase: o que é moralmente certo ou errado muda com tempo, baseado na sociedade; 43% concordam parcialmente com essa afirmativa, e apenas 10% discordam totalmente dela.  

Além disso, 65% dos jovens entrevistados apoiam a ideia de que muitas religiões podem levar à vida eterna. A pesquisa coletou dados de 1.503 jovens norte-americanos de 13 a 21 anos, nos meses de junho e julho de 2020. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Evento evangelístico

Foto: Divulgação / Samaritan Purse

O pastor norte-americano Franklin Graham (foto) virá ao Brasil para o evento Esperança Rio 2021, que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Segundo a Associação Evangelística Billy Graham, a campanha envolverá a participação das igrejas da capital fluminense, com treinamentos de capacitação dos membros em áreas, como intercessão, evangelismo e discipulado. 

Franklin, filho do famoso evangelista Billy Graham (1918-2018), é conhecido por suas pregações objetivas e centradas na Bíblia. Conservador, ele constantemente tem sido criticado por se manifestar contra o aborto e a ideologia de gênero. Em 2020, por exemplo, ele pregaria em um evento evangelístico no Canadá, mas, por pressão da militância LGBT, os organizadores decidiram cancelar o convite ao pregador, para evitar embates com ativistas. (Élidi Miranda, com informações de Gospel Mais e Esperança Rio)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://fkm.ui.ac.id/user/
https://diskes.tabanankab.go.id/wp-includes/fonts/slot gacor