Telescópio | Revista Graça/Show da Fé
Missões – 281
03/12/2022
Heróis da Fé | David Brainerd
05/12/2022
Missões – 281
03/12/2022
Heróis da Fé | David Brainerd
05/12/2022

Mais procurados

Foto: Reprodução / DailyVerses-net

Segundo uma pesquisa realizada pela organização cristã Visão Mundial, o versículo mais popular em todo o planeta é João 3.16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna). O estudo investigou as cem passagens mais buscadas pelos usuários na internet e os versos mais populares em cada país. No Brasil e em outras nações latino-americanas, por exemplo, o versículo mais pesquisado é Gênesis 1.26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. (Élidi Miranda, com informações de Keep the Faith)


Experiência de transformação

Foto: Pexels / Tima Miroshnichenko

A maioria das pessoas que lê as Escrituras já vivenciou alguma transformação por meio dela. A descoberta faz parte da pesquisa Estado da Bíblia, realizada anualmente pela Sociedade Bíblica Americana (ABS, a sigla em inglês). De acordo com o levantamento, que ouviu 2.598 adultos nos Estados Unidos, 92% das pessoas que leem o Livro Sagrado (foto) ao menos três ou quatro vezes por ano concordam com a seguinte afirmação: a mensagem da Bíblia transformou minha vida. Apenas 8% discordaram dessa frase. A sondagem revelou ainda que a maior parte dos estadunidenses prefere ler a versão impressa da Palavra de Deus (69%) e menos da metade (48%) usa aplicativos em aparelhos eletrônicos para acessar a Bíblia. (Élidi Miranda, com informações de The Christian Post)


Única solução?

A prática da eutanásia está cada vez mais disseminada em alguns países da Europa. Na Bélgica, por exemplo, um acontecimento recente chamou atenção: a estudante Shanti de Corte, de apenas 23 anos, conseguiu autorização para morrer após declarar que padecia de sofrimento psicológico insuportável. Ela estava no aeroporto de Bruxelas, em março de 2016, quando houve um atentado terrorista do Estado Islâmico. A jovem saiu fisicamente ilesa, mas com profundas marcas emocionais. Depois de algumas tentativas de suicídio e internações em hospitais psiquiátricos, ela optou por falecer em casa, ao lado de familiares, em outubro de 2022. Indagado sobre o episódio, o neurologista belga Paul Denterne disse a um jornal local que a eutanásia não era recomendável e lembrou que outros cuidados terapêuticos estariam disponíveis para tratar o caso de estresse pós-traumático. (Élidi Miranda, com informações de Time News e outras fontes)


Contato com Deus

Foto: Divulgação

Passados 45 anos desde a morte do cantor norte-americano Elvis Presley (1935-1977), seu meio-irmão, Billy Stanley, 69 anos, publicou um nova obra (foto) sobre o artista. Dessa vez, o foco é o lado cristão do ídolo. Lançada em outubro, nos EUA, a literatura é intitulada The faith of Elvis (A fé de Elvis, em tradução livre). Esse é o segundo livro de Stanley sobre o astro do rock – o primeiro foi publicado em 1989. Em entrevista ao canal de TV norte-americano Fox News, Stanley afirmou: Ele estava em contato com Deus. De acordo com o autor, embora vivesse conflitos permanentes, o cantor falava constantemente de coisas espirituais e sempre lia a Bíblia. Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, após uma parada cardíaca. A causa da morte foi atribuída ao abuso de remédios controlados. (Élidi Miranda, com informações de Fox News)   


Desafio aceito

Foto: Arquivo pessoal

A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) acaba de chegar à Armênia, país do Leste Europeu de 3 milhões de habitantes. O Pr. Felipe Menezes, 32 anos, está à frente do trabalho em Erevan, a capital do país. Os cultos presenciais tiveram início em novembro, no entanto a IIGD já vinha fazendo várias ações evangelísticas nas redes sociais havia muito tempo. As pessoas têm aceitado o Evangelho cada vez mais, e recebemos muitos testemunhos, informa o evangelista (foto). As reuniões são semanais e acontecem aos sábados, às 10h45, em um teatro com capacidade para receber 200 pessoas. O ministro já faz planos de propagar a Palavra em países vizinhos, como Geórgia, Turquia e Irã. Aquela região será impactada pelo poder de Deus, afirma. (Élidi Miranda, com informações de Boletim do Patrocinador Certeza da Vitória)


Imagem positiva

Foto: Pexels / George Pak

Como os adolescentes (foto), ao redor do mundo, veem Jesus? Essa foi a questão central de um estudo conduzido recentemente pelo Grupo Barna, um instituto de pesquisas norte-americano. O levantamento reuniu as perspectivas dos jovens com idades de 13 a 17 anos, de diversas religiões, em 26 países, e revelou que eles têm uma visão positiva acerca do Salvador. Quase metade (49%) dos adolescentes entrevistados descrevem Cristo como amoroso; 46% acreditam que Jesus oferece esperança e 43% pensam que Ele cuida das pessoas. O relatório da investigação mostra que é raro o adolescente pensar mal a respeito de Jesus Cristo: apenas 7% dos entrevistados disseram que Ele é julgador; 6% que é irrelevante e 4% que é hipócrita. (Élidi Miranda, com informações de Faithwire)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *