Carta do Pastor à Ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Capa | Debate
01/02/2020
Missões – 247
01/02/2020
Exibir tudo

Carta do Pastor à ovelha – 247

Missionário R. R. Soares

Fé ao ouvir a Palavra

Dando continuidade à importância de Deus ouvir as nossas orações, trataremos da fé que Ele busca em nós.

A VOLTA PARA A GALILEIA: Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia (Mt 4.12). João Batista foi enviado como aquele que prepararia o caminho para o Filho de Deus, pregando o batismo de arrependimento. Ele era radical em sua ministração e só batizava quem confessasse publicamente seus pecados (Lc 3.7-14). Não temos a mesma direção do Senhor para a Igreja hoje. Mas, certamente, o batismo não é um mero banho nas águas, e sim o testemunho da conversão de uma pessoa. Nesse ato, recebemos, pelo menos, seis bênçãos: a velha natureza é sepultada; somos despidos do corpo da carne e do corpo do pecado; recebemos perdão dos pecados; passamos pela circuncisão do coração e começamos a andar em novidade de vida. O batismo é parte vibrante do novo nascimento!

A MAIOR FÉ É ENCONTRADA: Um centurião procurou Jesus, clamando pela cura de seu servo, que era paralítico e estava violentamente atormentado. Cristo, então, disse que Ele mesmo iria e daria saúde ao enfermo. O oficial respondeu ao Senhor que isso não era necessário, porque, sendo capitão do Império Romano, tinha soldados às suas ordens e também obedecia aos seus superiores. Diante dessas palavras, o Mestre Se maravilhou e afirmou que não havia encontrado tamanha fé em Israel (Mt 8.10). Cristo ainda procura fé no coração dos que ouvem Sua Palavra.

NÃO É PECADO IR AO MÉDICO: Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes (Mt 9.12). Toda orientação divina é boa e ajuda muito mais do que a recomendação do homem. Quem considera errado ir ao médico pode mudar de opinião. É salutar consultar um especialista. Deus cura de várias maneiras, e uma delas é por meio da Medicina. Portanto, se alguém sente qualquer desconforto não peca se buscar socorro médico. Com essa mensagem, o Senhor deixou claro que, havendo necessidade, dentistas, médicos, psicólogos e psiquiatras podem ser procurados. Também fica implícito que os animais podem ser levados ao veterinário.

UM NOVO PASSO: E Jesus, ouvindo isso, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades (Mt 14.13). Quando a morte de João se tornou pública, ninguém compreendeu o ocorrido. Ele nunca havia feito nada de errado, mas pregou a Verdade ao povo. Os apóstolos voltavam de sua primeira missão, a de estar adiante de Jesus nas cidades onde Ele teria de ir. A seguir, o Mestre os chamou a um lugar deserto, para descansarem e, provavelmente, aprenderem mais (Lc 9.10). O número de pessoas que ia e vinha era espantoso, e eles nem tinham tempo para comer. Porém, elas também souberam desse plano e os seguiram. Ao ver tantos necessitados, Jesus os recebeu e logo Se pôs a ensinar e a fazer a vontade de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *