Carta do Pastor à Ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Capa | Evento
01/03/2020
Carta Viva – 248
01/03/2020
Capa | Evento
01/03/2020
Carta Viva – 248
01/03/2020

Carta do Pastor à ovelha – 248

Missionário R. R. Soares

Jonas, o obediente às avessas

Mantenha a calma quando as coisas não estiverem correndo bem. Isso acontece porque você deixou de buscar a direção divina nas Escrituras. O Mestre nos ensina que aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7.8). O Altíssimo é perfeito. Em Sua Palavra, há orientação segura para todo aquele que confia nEle.

Na Bíblia, você encontrará os planos do Pai para você. Então, preste atenção ao que lhe saltar aos olhos nessa leitura. Durante a sua meditação, o Senhor lhe dará o entendimento. Entretanto, se alguma promessa que você julgar válida para sua vida se chocar contra outra parte da Palavra, essa revelação não veio de Deus.

É bom observar a pregação dos pastores, pois, no momento em que o anjo da igreja estiver sendo usado, você verá o que o Senhor reservou para você fazer neste pequeno espaço de tempo que é a vida terrena. Quem ama o Senhor guarda os mandamentos dEle (Jo 14.21).

Fugir do que Deus fala é ruim, como demonstra o profeta Jonas. Ele temeu ir aos assírios para lhes falar da vontade divina. Estes eram bárbaros e conhecidos pelas crueldades feitas contra os seus inimigos. O profeta deixou de atentar para o Senhor e olhou para o que o diabo lhe mostrava. Esse é o erro de quase todos os cristãos.

Deus jamais lhe daria uma missão contrária à Sua perfeita e boa vontade. Quando Ele fala, tudo já está preparado. É só crer e cumprir a ordem dos Céus. Quem é medroso não pode ficar no exército do Senhor. Os incrédulos arranjarão mil desculpas para não ir aos campos missionários. Deus é maior do que você imagina. Creia e verá o que Ele fará em seu favor.

O Senhor é bom em todo o tempo (Mc 10.18; Sl 103.8-13). Jonas preferiu ir na direção oposta, porém acabou dentro do ventre de um peixe. Ele só conseguiu sair na hora em que gritou por socorro: Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade (Jn 2.7). Então, ele resolveu obedecer e dirigir-se a Nínive. Ele pregou, e os pecadores daquele lugar se converteram. Até o rei se rendeu ao Senhor.

O final foi cômico, pois Jonas ficou insatisfeito com o acorrido – o fato de Deus ter perdoado aquele povo iníquo. Ele orou assim: Ah! SENHOR! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade e que te arrependes do mal (Jn 4.2). Esse profeta só via as coisas pelo avesso!

Leia o livro de Jonas a fim de aprender melhor a respeito do nosso Pai, pois, ao surgirem as oportunidades, você ficará contente com tudo o que Ele faz. O propósito do Criador é salvar a todos, e nós somos o instrumento dessa obra redentora (1 Tm 2.3,4; 2 Co 5.18-20). Amém?

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

2 Comments

  1. Jandira Silveira Oliveira disse:

    Nosso querido missionário escolhido usado por Jesus Deus abençoe com as mais poderosas bençãos em sua vida e de toda sua família ??️

    • Editor disse:

      Aleluias! Que Deus abençoe a vida da irmã. Pedimos orações pelo Missionário e demais líderes evangélicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *