Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Jornal das Boas-Novas – 258
01/01/2021
Carta do Pastor à ovelha – 260
01/03/2021
Jornal das Boas-Novas – 258
01/01/2021
Carta do Pastor à ovelha – 260
01/03/2021

Carta do Pastor à ovelha – 259

Missionário R. R. Soares

Rogue por nós!

Estamos enfrentando uma crise sanitária gravíssima que atinge todo o planeta. A cada dia, milhares de pessoas são contaminadas pelo novo coronavírus. O número de infectados já beira cem milhões de seres humanos, e milhares estão morrendo diariamente. O profeta Isaías previu esse tempo e disse: Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira (Is 26.20).

Terminando a sua segunda carta aos tessalonicenses, Paulo pede oração e dá explicações úteis para quem aceitar o conselho divino. Vejamos algumas delas: No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós (2 Ts 3.1).

ROGUE POR NÓS: Ele havia evangelizado Tessalônica e as cidades ao derredor, tendo ganhado muitas vidas para o Reino. Era um vencedor em Cristo, por isso sabia que precisava estar no Filho de Deus, para continuar a ser usado nos lugares onde o Salvador nunca havia sido anunciado (Rm 15.20). Os beneficiados por seu ministério deveriam orar cobrindo a vida dele e a de seu grupo de pastores e obreiros. Da mesma forma, pedimos suas orações, meu irmão!

SOMOS FRACOS: Não é vergonhoso admitir a nossa fraqueza e, humildemente, pedir a intercessão das pessoas que Deus nos permitiu gerar em Sua Palavra, a fim de continuarmos firmes contra as astutas ciladas do diabo. Estas não são poucas e se repetem; outras novas também surgem a cada dia. Ore por nós!

LIVRE CURSO: A Palavra do Senhor não tinha impedimento neles, e o apóstolo sabia disso; então, suplicava pelas orações daqueles que ele havia levado a Jesus. Essa dependência de pai para filho, de pastor para a ovelha e entre irmãos em Cristo, além de necessária, produz mais firmeza e confiança nos chamados a fazer a obra.

PALAVRA GLORIFICADA: A glorificação vem do Todo-Poderoso, portanto temos de estar afinados e enraizados nEle, para sermos usados da maneira que Lhe agrada. A nossa missão é glorificar o Mestre, como é a do Espírito Santo entre nós: Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar (Jo 16.14). Alguém pode perguntar: “Como glorificarei a Jesus?”. A resposta se dá por intermédio de Asafe: Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus (Sl 50.23).

LIÇÃO DADA: Como servo do Altíssimo, o apóstolo Paulo havia ensinado aqueles irmãos a oferecer sacrifícios de louvor ao Senhor pelo que haviam aprendido dele e dos seus pastores, a se portarem diante do Pai, exaltando-O pelas maravilhas recebidas. E você já tem feito isso? Ao louvar pelas bênçãos operadas na sua vida e na de sua família, rogue por nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *