Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 268
01/11/2021
Missões – 268
01/11/2021
Na prateleira – 268
01/11/2021
Missões – 268
01/11/2021

Carta do Pastor à ovelha – 268

Missionário R. R. Soares

Bons conselhos!

Aos meus irmãos em Cristo, deixo sete recados importantes:

Primeiro – Ao aceitarem Jesus como Salvador, vocês não estão mais separados do Senhor (Ef 2.12-15), pois foram vivificados nEle. Portanto, podem se assumir como novas criaturas sem temer as ciladas do maligno: E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas (Cl 2.13).

Segundo – Sejam destemidos! Pelas Escrituras, o Altíssimo Se dirige a quem crê, dizendo: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). O rei da Síria enviou seu exército para prender Eliseu. Quando seu ajudante se levantou muito cedo e saiu, viu os soldados, ficou desorientado e relatou ao profeta sobre tal ameaça. Calmamente, o homem de Deus respondeu ao seu aprendiz: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles (2 Rs 6.16).

Terceiro – Sirvam a Deus com alegria, certos de que Ele prepara um banquete para os Seus servos na presença dos seus inimigos, ordenando-lhes: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força (Ne 8.10).

Quarto – Aos batizados no Espírito Santo, digo: “Creiam no Senhor e vivam de acordo com a Palavra”. Se vocês não receberam esse revestimento, busquem-no, porque ele os capacitará com poder: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8).

Quinto – Se vocês consideram as lutas muito difíceis de serem vencidas e, por isso, não conseguem se ver livres das armadilhas do Inferno, lembro-lhes de que só precisam da graça do Senhor: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Co 12.9).

Sexto – Eu os convido a seguir esta declaração: Considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6.11).

Sétimo – Encorajo-os a se preparar para entrar nas batalhas do Senhor. Pela Palavra, Ele fortalecerá os membros do Seu Corpo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo (Ef 6.10,11).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *