Na prateleira | Revista Graça/Show da Fé
Educação
01/11/2021
Carta do Pastor à ovelha – 268
01/11/2021

Dádiva do Consolador

Nas Escrituras, existe uma diferença entre nascer do Espírito (ou seja, a conversão) e ser cheio do Espírito Santo. Ao nascer de novo, o crente em Jesus Cristo recebe graciosamente a vida eterna. Seu espírito é recriado pela vida e natureza do Senhor: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). Contudo, há uma segunda bênção, uma experiência que ocorre após a salvação: o batismo no Espírito Santo.

A respeito desse tema, a Graça Editorial acaba de lançar O que a Bíblia ensina sobre receber o Espírito Santo, do pastor e conferencista norte-americano Kenneth E. Hagin (1917-2003). Valendo-se da própria experiência, o autor conta como recebeu e ajudou muitas pessoas a receber o que ele chama de dádiva do Consolador: Quando eu ainda era um jovem pregador batista, percebi que o batismo no Espírito Santo é uma dádiva tal qual a salvação. Eu mesmo O recebi pela fé, sem demora (p.17).

Além de suas vivências, o pregador lança mão de fartas referências bíblicas para afirmar que receber o revestimento do Espírito é uma questão de crer. Ao longo das 56 páginas da obra, dividida em seis capítulos, ele também apresenta diversas passagens do Novo Testamento, que atestam a importância de ser cheio do Espírito Santo. Hagin ressalta que, ao contrário do que muitos pensam – e praticam –, não é preciso implorar a Deus para receber o Consolador. Isso, na verdade, é uma demonstração de descrença. Ele lembra que, assim como não é necessário suplicar incessantemente para alcançar qualquer bênção já prometida pelo Altíssimo em Sua Palavra, esse princípio se aplica ao batismo no Espírito Santo.

No sexto capítulo, Kenneth Hagin apresenta uma série de verdades sobre o batismo no Espírito Santo, dentre as quais, destacam-se: O Senhor já enviou o Espírito Santo no Dia de Pentecostes; o salvo está pronto para recebê-Lo, e é necessário lançar fora todos os medos adquiridos por intermédio de mestres tolos que lhe ensinaram algo falso. Pelo ensino correto, qualquer igreja consegue conduzir seus membros a receber o Santo Espírito! Vivenciei esse fato em meu próprio ministério pelo ensino da Palavra (p. 30), garante o autor. (Ana Cleide Pacheco)


O que a Bíblia ensina sobrereceber o Espírito Santo

Kenneth E. Hagin
Graça Editorial


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *