Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 276
01/07/2022
Telescópio – 277
08/08/2022
Medicina e Saúde – 276
01/07/2022
Telescópio – 277
08/08/2022

Carta do Pastor à ovelha – 277

Missionário R. R. Soares

Creia no Filho de Deus!

 

Nesta carta, quero falar sobre o que acontece com quem aceitou Jesus como Salvador. Escolhi alguns versículos do evangelho de João, em que veremos a recompensa que Ele dá aos crentes.

SEM FOME OU SEDE – O simples fato de termos ido a Jesus nos garante a força necessária que o alimento verdadeiro nos dá – nenhuma fraqueza diante do inimigo. Portanto, seja forte, e Deus será a sua força nas batalhas: […] Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (Jo 6.35). A sede pela Verdade não mais existirá em nós!

A VIDA ETERNA – O mais importante não é ter bons amigos, ser próspero e viver em uma boa casa nem possuir bens materiais, e sim a vida que nunca terá fim: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna (Jo 6.47). Que glória!

RIOS DE ÁGUA VIVA – O seu interior será uma fonte inesgotável de felicidade, em vez de um deserto árido e sem vida, pois Ele declarou: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre (Jo 7.38). A pessoa que crê no Senhor faz o que Ele diz, por isso, no seu interior, há um tesouro de revelações e unção!

OUTRORA MORTO, AGORA VIVO – A vida muda para quem crê no Filho de Deus, pois não participava da glória divina, no entanto agora está vivificado para desfrutar das boas coisas do Reino de Deus: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo 11.25). Não fique ausente do Reino da Felicidade! Participe do que nos pertence em Cristo Jesus, nosso Senhor!

VIVOS PARA SEMPRE – A pessoa é ressuscitada espiritualmente para compreender e experimentar as maravilhas do Evangelho, ao aceitar Jesus como Salvador. Ele disse: E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? (Jo 11.26). A partir do momento da nossa salvação, o cristão nunca mais morrerá; ele será transformado de glória em glória!

CREMOS EM DEUS – O convertido crê em Deus Pai pelo fato de ter crido em Jesus, e isso faz toda a diferença: E Jesus clamou e disse: Quem crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou (Jo 12.44). Os não salvos dizem crer em Deus, mas eles não entendem a diferença no que falam, pois, sem confiar no Redentor, ninguém tem fé no Senhor!

NÃO PERMANECE EM TREVAS – A nossa libertação do reino das trevas, local de dor e sofrimento, sucede quando a luz do Evangelho brilha em nossa alma; a partir daí, há uma mudança em nosso interior: Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (Jo 12.46).

AGINDO COMO ELE – Grande mudança Cristo opera em nós: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12)! Éramos fracos e impotentes, agora não somos mais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Celso Carreiro Ildefonso disse:

    Eu creio em Deus e eu assumi que Jesus Cristo é graça e graça é amor. Aceito Jesus como meu eterno salvador. Jesus me abençoou e fui abençoado pelo Espírito Santo. Louvado seja Deus. Amém, Aleluia, shallon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *