Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Heróis da Fé – 284
30/03/2023
Família – 286
10/05/2023
Heróis da Fé – 284
30/03/2023
Família – 286
10/05/2023

Carta do Pastor à ovelha – 285

Missionário R. R. Soares

Que o Altíssimo seja seu Escudo e sua Espada!

Nesta mensagem, chamo a atenção das amadas ovelhas do Senhor para o fato de Ele Se declarar o nosso Escudo. Inúmeras vezes, o Altíssimo nos tranquiliza sobre  isso, mas muitos deixam o inimigo atacá-los e nada fazem para se livrar dos laços satânicos. E ainda pensam que o Todo-Poderoso não conseguirá ajudá-los!

Após fazer Abrão libertar seu sobrinho Ló e o restante dos habitantes de Sodoma, Gomorra e das cidades ao redor delas, os quais foram alvo da fúria de quatro reis que pelejaram em uma campanha vitoriosa sobre muitas nações, o Senhor Se declarou assim ao futuro “pai de muitas nações”: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão (Gn 15.1b). Deus é o mesmo para os que confiam nEle.

O Senhor chamou Israel de feliz, por ser para aquele povo Escudo e Espada. Essa mensagem foi dada a fim de que a usemos ao dizermos: Bem-aventurado és tu, ó Israel! Quem é como tu, um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro e a espada da tua alteza? Pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas (Dt 33.29). Creia e viva!

Israel trocou o Senhor por deuses novos e ficou sem proteção e arma de ataque. O que restou foi desespero, problemas e sofrimentos: E, se escolhia deuses novos, logo a guerra estava às portas; via-se, por isso, escudo ou lança entre quarenta mil em Israel? 
(Jz 5.8). Reaja e liberte-se!

O jovem pastor de ovelhas, temente e fiel a Deus, mostrou que as armas do homem nada valem, pois o Varão de guerra estava com ele. Por isso, aquele moço venceu Golias, declarando: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado (1 Sm 17.45). Essa fidelidade ao Criador o fez vitorioso!

Davi foi usado para nos ensinar sobre o que Deus é para os Seus servos, como lemos no seguinte texto: O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam (2 Sm 22.31). Ande nos caminhos do Pai, creia na infalibilidade da Palavra e O tenha como o seu Escudo sempre.

Davi nunca perdeu uma batalha sequer. Ele resumiu o que o Senhor representava em sua vida de modo fantástico: Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça
(Sl 3.3). Deus quer ser também assim para cada um dos que confiam nEle, o que, em outras palavras, pode ser aceito como uma oferta do Alto para fazer de quem ama Jesus um grande e verdadeiro vencedor.

Para finalizar, meditemos na relação de entrega que Davi tinha para com o Senhor, como registra o versículo 2 do Salmo 144: Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo (v. 2). Que o Altíssimo seja seu Escudo e sua Espada, querido leitor!

Com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *