Família | Revista Graça/Show da Fé
Palavra dos Patrocinadores – 285
10/04/2023
Vida Cristã
18/05/2023
Palavra dos Patrocinadores – 285
10/04/2023
Vida Cristã
18/05/2023

COMPARTILHE

Foto: Arte sobre foto de Rosie Sun / Unsplash

Prosperidade em Deus


Prosperidade significa felicidade, remete ao fato de ser bem-sucedido. Deus deseja que sejamos felizes em todas as áreas da vida: financeira, conjugal, emocional e, principalmente, espiritual. Afinal, desta última dependem as outras. Em sua terceira carta, o apóstolo João escreve: Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma (3 Jo 1.2). E o Altíssimo, por intermédio do profeta Jeremias, disse: Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem (Jr 7.23).

O Senhor quer que sejamos prósperos, plenos em tudo. Mas, para isso, devemos estar atentos ao que Ele deseja realizar em nós. Ainda no capítulo 7 de Jeremias, vemos que Deus ordenou ao profeta que ficasse na porta do templo exortando o povo a corrigir seus caminhos e ações (Jr 7.1-3). Essa passagem remete à ideia de que devemos ir à igreja de coração aberto para ouvir a Palavra, deixando-nos transformar por ela.

Precisamos corrigir nossos caminhos à luz das Escrituras. Porém, para que isso aconteça, é necessário que nos livremos das amarras do passado. Todos nós enfrentamos situações difíceis. Portanto, devemos transformar nossas experiências anteriores em algo proveitoso no presente. A Bíblia garante que o Criador nos dá a oportunidade de recomeçar diariamente. Jeremias orienta: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã (Lm 3.22,23). Já o profeta Isaías declara: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo (Is 43.18,19).

Pela fé – Além de soltar as amarras do passado, temos de aprender a ver as situações como o Todo-Poderoso vê. A forma como enxergamos o que está ao nosso redor influencia nossas ações e reações. Jesus nos ensinou que, se nossos olhos forem maus, o nosso corpo inteiro estará em trevas (Mt 6.22).

Quando os 12 israelitas foram espiar a Terra Prometida, eles viram uma região boa, mas moradores muito grandes, que teriam de ser vencidos
(Nm 13.27,28). Dez espias diziam que os israelitas não teriam a menor chance contra aqueles gigantes e que seriam devorados pela terra (Nm 13.32). No entanto, pela fé, Josué e Calebe diziam o oposto: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos porá nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. […] O Senhor é conosco; não os temais (Nm 14.7-9).

Aqueles dois homens de Deus estavam certos. A partir da postura deles, concluo que não são as situações que nos afetam, e sim o modo como as vemos. Quando mudamos o nosso olhar, transformamos a maneira como reagimos às forças externas. Ousemos crer que, se abandonarmos o passado e vivermos segundo a Palavra, o Senhor dará a nós e à nossa família Sua prosperidade, assim, seremos felizes em tudo.

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *