Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Palavra dos Patrocinadores – 285
10/04/2023
Vida Cristã
18/05/2023
Palavra dos Patrocinadores – 285
10/04/2023
Vida Cristã
18/05/2023

Carta do Pastor à ovelha – 286

Missionário R. R. Soares

Vale a pena pagar o preço!

Quero chamar a sua atenção para o seguinte fato: o Senhor Jesus mora em quem O aceitou como seu Salvador: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim
(Gl 2.20). Examinemos agora o que Deus fala sobre isso!

PAULO DISSE A VERDADE: Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (Jo 14.23). Por que o cristão de hoje não acredita que pode ter Jesus habitando nEle, se o que precisamos fazer apenas é guardar a Palavra – assumi-la, realizando a nossa missão? Muita coisa deve ser mudada em nós para que Ele viva e opere em e por intermédio de nós. Vale a pena pagar o preço!

ELE HABITA E ANDA ENTRE NÓS: E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo
(2 Co 6.16). Podemos ter muito mais do que pensamos, como o Salvador falou a Filipe, quando este Lhe pediu que mostrasse o Pai: Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (Jo 14.9).

HABITAR EM NOSSO MEIO: E habitarei no meio dos filhos de Israel e lhes serei por Deus, e saberão que eu sou o Senhor, seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles; eu, o Senhor, seu Deus (Êx 29.45,46). Nós fomos libertos do império das trevas para o Senhor habitar no nosso meio, operando a Sua vontade. Ele nos dá a salvação que inclui toda a bênção necessária: a cura, a libertação, o perdão de pecados, a santificação e o resgate até os Céus!

RESPONSABILIDADE E PROPÓSITO: Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim (Jo 15.4). O Mestre foi claríssimo ao dizer que compete a nós estar nEle, para que Ele esteja em nós. Só assim daremos frutos!

RICOS EM SABEDORIA: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Cl 3.16). Cristo e a Palavra são a mesma pessoa (Ap 19.13).

HABITANDO NA IGREJA: Porque o Senhor elegeu a Sião; desejou-a para sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei (Sl 132.13,14). Sião é a Igreja – eu e você, os salvos. Ele nos desejou para ser Sua habitação nesta vida. Que privilégio!

HABITAÇÃO ETERNA: Exulta e alegra-te, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o Senhor (Zc 2.10). Por que descumprir esta ordem que veio do coração do Pai? Creia e obedeça!

Com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *