Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Capa | Sociedade
18/05/2023
Família – 287
10/06/2023
Capa | Sociedade
18/05/2023
Família – 287
10/06/2023

Carta do Pastor à ovelha – 287

Missionário R. R. Soares

O Senhor atesta a nossa vitória

O testemunho do Senhor ao nosso coração sobre Seu Filho é o mais importante que podemos ter, pois atesta que nascemos de novo e fomos salvos. A partir da nossa redenção, estamos aptos a subir com Jesus no arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.15-17). Veja, nesta Carta do Pastor à Ovelha, seis bênçãos disponíveis para nós:

O TESTEMUNHO DO PAI – O coração do homem muito se alegra ao ter o testemunho do Pai celeste acerca do Seu Filho; com isso, o cristão se torna vencedor sobre todas as coisas: Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu (1 Jo 5.10).

DIVISÃO PERFEITA – A humanidade se divide em dois grupos principais: aqueles que possuem a vida e a desfrutam na fé em Cristo, e os que não têm o Salvador e continuam separados do Senhor, o nosso Pai: Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (v. 12).

DUAS RECOMPENSAS – O fato de termos aceitado a obra de Jesus em nosso favor, na Sua primeira vinda ao mundo, garante-nos viver vitoriosamente em Cristo. O apóstolo João testificou: Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus (v. 13).

CONHECIMENTO PERFEITO – A partir do momento em que recebemos o Príncipe da Paz no coração, como Salvador e Senhor, nossa vida de fé torna-se uma verdadeira bênção. Assim, deixamos o mundo e seus enganos para trás e começamos a entender a Palavra de Deus, sem perdermos batalha alguma: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (v. 20).

UNIÃO PERFEITA – A vida que alguém usufrui a partir do novo nascimento em Jesus é prazerosa e edificante. A Escritura Sagrada declara: Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus (1 Jo 4.15). O fato de nós, salvos, estarmos em Cristo e Ele em nós nos faz intrépidos – sem medo do maligno!

A DIFERENÇA – Os salvos sabem tudo o que lhes pertence e, por esse motivo, descansam no Altíssimo. Diante disso, ainda que o inimigo se lance contra eles com toda a sua fúria e maldade, continuarão a crer no fato de que nada os afligirá ou envergonhará. Somos o povo redimido pelo sangue do Cordeiro e não fazemos acordo com o diabo, pois conosco estão tanto o Deus Pai como o Deus Filho: Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho (2 Jo 1.9). A diferença se mostrará nas lutas que travarmos, porque seremos sempre vitoriosos em o Nome de Jesus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *