Família | Revista Graça/Show da Fé
Minha Resposta – 287
01/06/2023
Cultura & Cristianismo
15/06/2023
Minha Resposta – 287
01/06/2023
Cultura & Cristianismo
15/06/2023

COMPARTILHE

Foto: Arte sobre foto de Vince Fleming / Unsplash

O que agrada a Deus


Quando nos convertemos, surge em nós o desejo de agradar a Deus. Afinal, recebemos dEle Seu grande amor (Jo 3.16), o qual nos transforma. Mas como podemos Lhe agradar? A primeira coisa é ter fé. A Bíblia informa que, sem ela, é impossível agradar ao Senhor, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). A fé é essencial, pois nos conduz à vitória: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 Jo 5.4). 

Também Lhe agradamos quando temos temor. O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia (Sl 147.11). Temer a Deus não é ter medo, e sim respeito por Ele e por Sua Palavra. Isso significa não transgredir, não ultrapassar os limites estabelecidos pelo Criador por meio das Sagradas Escrituras. Tal sentimento, além de nos livrar dos laços armados pelo diabo, faz-nos um grande bem (Pv 14.27)!

Igualmente agradamos a Deus quando temos esperança em Suas misericórdias, como mencionado em Lamentações 3.22,23: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; […] grande é a tua fidelidade. Hoje, quando o dia amanheceu, elas se renovaram sobre a humanidade, dando a cada ser humano mais uma chance de ter um encontro com o Pai celeste e de ter a vida transformada. Quando reconhecemos que precisamos dessa misericórdia, porque somos falhos, ocupamos uma posição de humildade diante do Senhor. Ele Se agrada dos humildes e, a Seu tempo, irá exaltá-los (1 Pe 5.6). 

Muro de fogo – O Senhor também Se agrada quando O louvamos: Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus (Sl 147.12). Louvar é elogiar, reconhecer os atributos do Criador. Sabemos, contudo, que Ele é perfeito e, portanto, não tem o que melhorar nem precisa dos nossos louvores. Por tal razão, quando depositamos nossa fé no Todo-Poderoso, tememos, esperamos em Sua misericórdia e O louvamos, somos transformados pelo Seu poder! Ao mesmo tempo em que O exaltamos, tiramos o foco das adversidades enfrentadas e somos fortalecidos por Ele. 

O que colhemos, ao aplicarmos todos esses princípios, está resumido no Salmo 147.13: Porque ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti. No momento em que agradamos ao Altíssimo, Ele dá força adicional às fechaduras das portas de nossa vida. Elas estão bem fechadas para o inimigo, com trancas e dobradiças fortalecidas pelo Onipotente. O diabo não consegue entrar em nosso casamento, em nossa saúde, em nossas finanças ou tocar em nossos filhos, pois eles são abençoados por Deus, O qual Se torna um muro de fogo ao nosso redor (Zc 2.5). Portanto, deposite sua fé no bom Pastor, tema o Seu Nome, espere em Sua misericórdia e O louve todos os dias!

Pr. Rogério Postigo
Advogado e líder estadual da Igreja Internacional da Graça de Deus em Minas Gerais


2 Comments

  1. Maisa Cristina Magalhães pereira disse:

    Quando estou com DEUS, sinto-me em segurança, preciso do senhor o tempo todo, só ele pode me ajudar . Agradeço aos pastores, obreiros, evangelista é irmãos de fé. Por terem essas igrejas abertas o dia todo, levando à palavra é o amor de DEUS à todos. Um grande abraço. Jesus é á luz,o caminho é a vida. Amém. ???❤????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *