Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Falando de História – 289
29/08/2023
Saudáveis Advertências – 290
11/09/2023
Falando de História – 289
29/08/2023
Saudáveis Advertências – 290
11/09/2023

Carta do Pastor à ovelha – 290

Missionário R. R. Soares

As aflições do cristão

Vamos falar da instrução de Cristo sobre as aflições que passaremos aqui na Terra: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). A Bíblia nos orienta a termos paz em Jesus e bom ânimo, pois, como o Senhor venceu, também venceremos! (Jo 14.12)

Davi escreveu o seguinte: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.19). Portanto, quando estiver angustiado, lembre-se de que até mesmo o filho de Jessé sofria desses males, como quando se expressou assim: Lembra-te, Senhor, de Davi e de todas as suas aflições (Sl 132.1).

Paulo resumiu as aflições dele afirmando que não desprezava a recompensa do Altíssimo: Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Rm 8.18). Não compare os seus apertos com a glória que lhe será revelada pelo Filho de Deus na eternidade!

Seja positivo quando estiver sob provação e a sua fé for pequena demais para se livrar da tentação, pois assim Paulo ensinava em seus dias: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo (2 Co 1.5). Não desista por causa das aflições supostamente infindáveis, pois as consolações nunca terão fim. Você é maior do que a ação do inimigo. Não temer e crer somente são ordens de Jesus (Mc 5.36).

Nunca diga a Deus que vai abandonar o Caminho. Você já andou bastante e está perto de chegar ao fim. Portanto, não perca a eternidade na companhia do Altíssimo. O veterano Paulo nos falou: Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é, a qual se opera, suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos (2 Co 1.6).

Há uma bênção em participar da comunhão com Cristo, por isso também devemos aceitar as aflições que a Igreja – nós, o Seu Corpo – temos de enfrentar para cumprirmos o eterno propósito. Além de Seu Corpo, somos Sua carta viva, para que, em nós, os perdidos leiam o recado do Senhor (2 Co 3.3). O salvo é a expressão máxima do amor de Cristo nestes dias. Por isso, todos devem ir a Ele e ser salvos, como o apóstolo falou: Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja (Cl 1.24).

Lembremo-nos de que Pedro também foi usado para nos encorajar no tempo de angústia sem depor as armas: Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis (1 Pe 4.13). Na volta de Cristo, veremos como foi bom ser paciente nas aflições do Senhor!

Com amor,

R. R. Soares

2 Comments

  1. Alexandro Soares gurgel disse:

    Glória a Deus por sua palavra! E, de termos um grande homem dele para nos anunciar.
    Que Ele conserve sempre esse ministério
    Obrigado Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *