Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Medicina e Saúde – 293
22/12/2023
Telescópio – 293
22/12/2023
Medicina e Saúde – 293
22/12/2023
Telescópio – 293
22/12/2023

Carta do Pastor à ovelha – 293

Missionário R. R. Soares

Agarre a revelação

O Senhor é inigualável! Ele existe por Si mesmo, e, pela Sua vontade, os mundos foram criados, inclusive o homem, feito à Sua imagem e semelhança (Sl 148.2-13). Ao ver Seu plano ser maculado pelo pecado de Adão, Deus concebeu o de resgatar a humanidade das mãos do diabo. O Altíssimo usou o salmista Etã para Se revelar a nós: Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem é semelhante ao SENHOR entre os filhos dos poderosos? (Sl 89.6). O Salvador está à frente de tudo e de todos. Ele é o Autor que nos tirou das regiões da morte (Hb 12.2).

A tribo de Judá prosperou economicamente e, aproveitando-se disso, entregou-se a todo tipo de iniquidade. Jeremias chorava e se esforçava para despertar seu povo da inevitável e iminente queda. Porém, como embriagados, os israelitas não raciocinavam. Então, Nabucodonosor selou o triste destino deles: Assim, transportou Joaquim para a Babilônia, como também a mãe do rei, e as mulheres do rei, e os seus eunucos, e os poderosos da terra levou presos de Jerusalém a Babilônia (2 Rs 24.15). O resultado foi passar 70 anos no cativeiro.

Josafá, rei de Judá, temia a Deus, mas errou ao casar seu filho Jotão com Atalia, filha de Acabe, o perverso monarca de Samaria, e Jezabel. Tempos depois, com a morte do marido, Jezabel mandou matar os filhos para ser a rainha. A providência do Senhor poupou o neto caçula da matança, sendo este criado pelo sumo sacerdote Joiada, que o pôs no trono: E Joiada tomou os capitães de cem, e os poderosos, e os que tinham domínio entre o povo e todo o povo da terra, e conduziram o rei da Casa do SENHOR, e entraram na casa do rei pela porta maior, e assentaram o rei no trono do reino (2 Cr 23.20). Envolva-se na obra e ore por ela, para que aventureiros não a estraguem no futuro!

A vida de Davi poderia ter sido ceifada por Saul, que levou seus melhores soldados nessa caçada. E assim falou o filho de Jessé sobre o Senhor: Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu (Sl 18.17). Grande prejuízo teríamos, caso o rei fosse morto pela gente má mencionada no texto bíblico. Deus atende às orações de quem O ama (Sl 91.14-16).

Os israelitas foram colocados no deserto e permaneceram durante 40 anos onde não se planta nem se colhe. Eles só comiam o maná, o pão dos poderosos. Por isso, ninguém ficou doente, e todos viveram bem até tomar posse de Canaã, a não ser aqueles que pecaram ou morreram de velhice: Cada um comeu o pão dos poderosos; ele lhes mandou comida com abundância (Sl 78.25). Hoje, a Palavra é o Pão especial!

O mundo está perguntando: “Onde encontrar o Criador, que só faz maravilhas?”. Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses (Sl 82.1). Aqueles que estão firmes na fé em Cristo não aceitam uma resposta contrária às Escrituras. Agarre a revelação concedida pelo Senhor na Sua Palavra e seja um desses poderosos.

Com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *