Comportamento
22/12/2023
Atualidade
22/12/2023
Comportamento
22/12/2023
Atualidade
22/12/2023

Ministério longevo

Foto: Arquivo pessoal

Em novembro, o Missionário R. R. Soares completou 45 anos de ministério televisivo. Sua estreia, na TV Tupi, alcançou as praças do Rio de Janeiro e de São Paulo, tornando realidade um sonho de criança: anunciar as Boas-Novas para milhares de pessoas por esse meio de comunicação. O jovem pastor  não fazia ideia de que, naquele momento, nascia o mais longevo ministério de evangelização da televisão brasileira. Até hoje, nenhum pregador nacional passou tantos anos ininterruptos no ar. (Élidi Miranda e Cleber Nadalutti)


Herança da terra

Foto: Divulgação / Hebrew University of Jerusalem

Arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram recentemente, no deserto da Judeia, em Israel, uma inscrição grega de grande significado histórico e religioso. Trata-se de uma pedra de construção marcada com uma cruz e uma paráfrase, em grego, do Salmo 86.1: Jesus Cristo, guarda-me, porque sou pobre e necessitado. O epigrafista Avner Ecker, da Universidade Bar-Ilan, em Tel Aviv, na costa israelense do mar Mediterrâneo, informou: Este salmo […] é, notavelmente, um dos mais recitados na liturgia cristã. O artefato foi localizado 16km à Sudeste de Jerusalém e compunha as paredes de um antigo mosteiro. A pedra (foto) ainda não teve a datação definida, mas acredita-se que remonte a algum momento do período bizantino (345-1453). A notável descoberta lança luz sobre a rica herança partilhada por cristãos e judeus na região. (Élidi Miranda, com informações de Charisma News)


Problema global

Foto: Jason Strull / Unsplash

Hikikomori é um termo japonês para designar indivíduos, principalmente jovens, que se isolam voluntariamente por meses ou anos, a fim de evitar contato com seus semelhantes. O Japão, nação de 125,7 milhões de habitantes, é o país com maior prevalência de casos: milhares de pessoas vivem nessa situação. Segundo o jornal The Japan Times, 2% dos japoneses com idades de 15 a 64 anos estão em isolamento permanente. Entretanto, o problema não está restrito à “Terra do Sol Nascente”. O pesquisador e neuropsiquiatra Masaomi Iyo, da Universidade de Chiba, no Japão, acredita que essa condição está se espalhando pelo mundo em decorrência da cultura do individualismo e da pressão social para se alcançar o sucesso. (Élidi Miranda, com informações de O Globo e Gazeta do Povo)


Menos sexo

Jovens com idades de 13 a 24 anos querem ver menos cenas de sexo na televisão e no cinema. É o que aponta um estudo recente da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, 51,5% dos jovens gostariam de assistir a mais conteúdos retratando amizades e amores platônicos; 44,3% percebem que o romance na mídia é usado em demasia, 39% gostariam de ver mais representações de personagens não românticos, e 47,5% disseram que o sexo é desnecessário para a maioria dos enredos de programas de TV e filmes. (Élidi Miranda, com informações de Variety)


Proibido pregar?

Foto: Divulgação

Cristãos do Reino Unido estão preocupados com um novo projeto de lei que pode criminalizar a pregação do Evangelho voltada aos homossexuais. Segundo o jornal The Times, o governo de Londres pretende colocar em votação no Parlamento uma lei que proíbe práticas de conversão para a população LGBT. Grupos militantes têm feito pressão para que os servos de Deus sejam proibidos até de orar pelos homossexuais, a fim de levá-los ao arrependimento de seus pecados – premissa básica para a conversão ao cristianismo, aplicável a qualquer pessoa, há dois mil anos, conforme Marcos 1.15. Os principais ativistas nessa questão, aqueles que o governo tenta aplacar, são claros: querem cercear conversas e ideias das quais não gostam. Desejam uma espécie de lei sobre blasfêmia LGBT, resumiu Simon Calvert (foto), vice-diretor de assuntos públicos do Instituto Cristão, organização voltada para a defesa dos direitos dos cristãos britânicos. (Élidi Miranda, com informações de Christian Today)


Simplesmente impossível

Foto: Arquivo pessoal

Recentemente, um grupo de cientistas japoneses sugeriu a existência de um planeta na órbita de Netuno com características semelhantes às da Terra e, portanto, passível de abrigar vida. Entretanto, para o cientista cristão Marcos Eberlin (foto), isso é simplesmente impossível. De acordo com ele, a Terra é um milagre e possui mais de 1.200 condições que a fazem única. A Bíblia diz que os céus pertencem ao Senhor, mas Ele deu a Terra à humanidade, lembrou o especialista, citando o Salmo 115.16. Eberlin ressalta que nosso planeta foi preparado para que neleexistisse vida, conforme registra Isaías 45.18: Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra e a fez; ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor, e não há outro. (Élidi Miranda, com informações de Guiame)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://fkm.ui.ac.id/user/
https://diskes.tabanankab.go.id/wp-includes/fonts/slot gacor