Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Jornal das Boas-Novas – 294
30/01/2024
Heróis da Fé | Reinhard Bonnke
31/01/2024
Jornal das Boas-Novas – 294
30/01/2024
Heróis da Fé | Reinhard Bonnke
31/01/2024

Carta do Pastor à ovelha – 294

Missionário R. R. Soares

Ouça a voz do Senhor!

Podemos afirmar, sem medo de errar, que todos gostariam de ouvir a voz do Criador, para ter a iluminação necessária acerca dos problemas da humanidade. Afinal, não são somente as doenças físicas que levam o povo a sofrer, mas também as pautas defendidas por muitos, cujo interesse é pelo lucro financeiro desonesto ou mesmo político. Nesse sentido, o Pai convida todos a participar da Sua revelação, a Verdade (Jo 17.17).

Logo após atravessar o mar Vermelho, Moisés ensinou Israel a viver livre dos flagelos, dizendo: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara (Êx 15.26). Com essa direção, o povo de Deus conheceria os segredos para manter a saúde, aprendendo como proceder a fim de não padecer desnecessariamente. O Senhor ainda cura, liberta e salva!

Autorizado pelo Altíssimo, Moisés informou aos israelitas como deveriam agir para seu país ser exaltado entre todos os povos da Terra: E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra (Dt 28.1). Israel seria respeitado como a nação que tinha o Onipotente ao seu lado e nunca passaria vergonha. Não basta ouvir, é preciso ter cuidado para não desprezar a ordem do Céu. Afinal, quem a guarda desfruta de liberdade e prosperidade.

A chamada de Isaías ao ministério se deu em uma demonstração do poder divino: Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim (Is 6.8). O profeta se prontificou a cumprir sua missão, e, por isso, tivemos em nosso meio um dos homens mais sábios das Escrituras, cuja visão nos fascina e ensina. Ele falou de Cristo com total acerto.

Se os habitantes de Judá tivessem dado ouvidos a Deus, o destino deles não seria o exílio. Jeremias fez o possível para livrá-los, mas eles não quiseram se arrepender: Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz do SENHOR, vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós (Jr 26.13). Um detalhe teria evitado o cativeiro na Babilônia!

Israel só se deu conta de que seria enviado à Babilônia quando Nabucodonosor destruiu as muralhas de Jerusalém, o templo e levou o melhor de Judá (2 Rs 25). Depois, Deus usou Zacarias para dizer que os cativos voltariam a sua terra, para reconstruírem tudo o que fora destruído, se ouvissem atentamente a voz do Senhor: E aqueles que estão longe virão e edificarão no templo do SENHOR, e vós sabereis que o SENHOR dos Exércitos me tem enviado a vós; e isso acontecerá, se ouvirdes mui atentos a voz do SENHOR, vosso Deus (Zc 6.15). Há incontáveis bênçãos para quem dá atenção ao Altíssimo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *