Carta do Pastor à ovelha | Revista Graça/Show da Fé
Na prateleira – 295
29/02/2024
Teologia
26/03/2024
Na prateleira – 295
29/02/2024
Teologia
26/03/2024

Carta do Pastor à ovelha – 296

Missionário R. R. Soares

O SOCORRO DO SENHOR

Neste mês, meditaremos sobre o socorro que o Senhor dá ao Seu povo. Sendo nós o rebanho do Seu pastoreio, os inimigos não terão sucesso se vierem lutar contra nós, cristãos, pois fazemos parte do Corpo de Cristo!

AJUDOU A PARTE ERRADA – Na ocupação de Canaã, terra dada aos filhos de Israel pelo Senhor, o rei de Gezer, Horão, subiu para auxiliar Laquis. Porém, não notou que lutaria contra Deus e acabou ferido por Josué. Sua situação foi tão dramática, que ele e seu povo foram feridos até nenhum deles restar:Então, Horão, rei de Gezer, subiu a ajudar a Laquis; porém Josué o feriu, a ele e ao seu povo, até que nenhum lhe deixou de resto (Js 10.33). Nunca lute contra os salvos!

A CONFIANÇA DE DAVI – Após a morte de Saul, Davi foi aclamado rei sobre Judá, a parte sul de Israel. Isbosete, filho de Saul, atreveu-se a querer governar Israel. Entretanto, Davi sabia que o reino inteiro lhe fora garantido, mas se restringiu a reinar apenas em Hebrom de Judá por sete anos. Ora, muito antes, Deus usara o profeta Samuel para ungi-lo rei sobre Seu povo (1 Sm 16). Os maiorais de Israel foram a Hebrom para lhe dizer que reinasse sobre eles. Eis a sua resposta: E Davi lhes saiu ao encontro e lhes falou, dizendo: Se vós vindes a mim pacificamente e para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; porém, se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja e o repreenda (1 Cr 12.17).

O CRESCIMENTO DE DAVI – Por amor e obediência a Deus,os comandantes israelitas, que compunham um exército não profissional, foram até Davi espontaneamente e se ofereceram para ajudá-lo a assumir o trono. Davi não comprou ninguém nem ofereceu nada a quem comandava os soldados, mas creu no Senhor e O viu agir livremente com eles: Porque, naquele tempo, de dia em dia, vinham a Davi para o ajudar, até que se fez um grande exército, como exército de Deus (1 Cr 12.22).

DIAS DE VITÓRIAS PARA DAVI – E vieram os siros de Damasco a ajudar a Hadadezer, rei de Zobá; porém dos siros feriu Davi vinte e dois mil homens (1 Cr 18.5). Leia o capítulo 18 e verá que o Senhor guardava Davi de todo mal. Quem está a serviço do Céu jamais deve se desesperar, ainda que os adversários recebam reforços, pois Deus protege aqueles que lutam por Ele: O SENHOR pelejará por vós, e vos calareis (Êx 14.14).

ASA NÃO VIGIOU – E Asa clamou ao SENHOR, seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão; SENHOR, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem (2 Cr 14.11). O Altíssimo guardava Asa, e paz e prosperidade alcançaram Judá; porém, ao se deixar levar pelo orgulho, viu o inimigo ser maior do que ele. No entanto, Asa se arrependeu, e o plano do diabo foi desfeito. Nunca se deixe levar pelo que é aparente, e sim pela Palavra de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *