Carta Viva | Missionário R. R. Soares | Revista Graça/Show da Fé
Palavra dos Patrocinadores – 248
01/03/2020
Medicina e Saúde – 249
01/04/2020
Palavra dos Patrocinadores – 248
01/03/2020
Medicina e Saúde – 249
01/04/2020

Homem de atitude e prudência


O Senhor Jesus sabia da Sua chamada e das recomendações que o Pai lhe dera, registradas nas Escrituras. Por isso, agiu com prudência e autoridade. Ao examinarmos Suas ações, vemos que tudo o que nos for revelado deve ser cumprido à risca, como o Messias fez ao expulsar os vendilhões do templo (Mt 21.12,13).

O sinal para entrarmos em ação ocorre quando lemos a Palavra e a fé surge no coração. Estando sob a unção dos Céus, nós nos tornamos operadores da justiça divina. Nesse momento, agimos semelhantemente ao Salvador. Ocupando a nossa posição em Cristo, venceremos as batalhas. Ao Deus fiel seja a glória!

Foto: Aaron Burden / Unsplash

O sinal para entrarmos em ação ocorre quando lemos a Palavra e a fé surge no coração. Estando sob a unção dos Céus, nós nos tornamos operadores da justiça divina

Para operar a justiça divina, um membro da igreja, um obreiro ou mesmo um líder regional, antes de intervir em alguma situação, deve orar para que lhe seja revelada a veracidade do fato. Vale lembrar que o Altíssimo não precisa que façamos nada para Ele se isso não nos foi ordenado.

Embora alguns considerem que certos assuntos, como roubo ou pecado carnal, devam ser resolvidos de imediato, é bom lembrar que Jesus sabia tudo a respeito de Judas Iscariotes. Porém, por razões ainda desconhecidas, Ele o deixou ser parte do grupo dos apóstolos e tesoureiro do Seu ministério.

Sejamos moderados em tudo! Ao vermos um irmão em pecado, supliquemos por ele, para que se arrependa e não sofra o justo Juízo pelos seus atos. Vejamos também se nos será aberta uma oportunidade para falarmos com essa pessoa sobre sua salvação (Tg 5.19,20). Não há nada melhor do que seguir a direção do Santo Espírito.

Todo aquele que vem a nós em busca de uma bênção é trazido pelo Senhor (Jo 6.44). Por isso, devemos estar atentos espiritualmente para socorrer essa pessoa. O Mestre sentiu como precisava agir com relação ao homem surdo: E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te. E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente (Mc 7.32-35). O Salvador Se movia sob a assistência do Pai. Se alguma de Suas ordens não fosse cumprida, diriam que Ele falhou. Aprendamos a lição, para que não digam que erramos.

Foto: Rosie Fraser / Unsplash

Todo aquele que vem a nós em busca de uma bênção é trazido pelo Senhor (Jo 6.44). Por isso, devemos estar atentos espiritualmente para socorrer essa pessoa

O CEGO PASSOU A VER ÁRVORES –E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos (Mc 8.22-25). O Mestre não aceitou que a Sua ordem tivesse sido desobedecida; tornou a pôr as mãos nos olhos do cego, que enxergou tudo perfeitamente. Não há cura pela metade se usarmos a autoridade do Nome de Jesus.

O DIA EM QUE O SOL PAROU – Anos antes, Josué foi enganado pelos gibeonitas, um povo que lutava para sobreviver à avalanche de poder dos israelitas ao assumirem a Palestina como sua terra. Naquele momento, o comandante Josué não orou e, infelizmente, apressou-se em estipular um acordo (Js 9.1-21). Com isso, prometeu que guardaria os gibeonitas. Depois, quando descobriu que eles foram ardilosos para que a vida deles fosse poupada, teve de manter o combinado, pois, assim, devem proceder os servos de Deus, conforme Davi escreveu: SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? […] aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda […] quem faz isto nunca será abalado (Sl 15.1-5).

Mais tarde, os gibeonitas foram atacados por alguns reis cananeus que se sentiram ofendidos porque Gibeão fizera acordo de paz com o povo de Deus. Então, enviaram um pedido ao comandante de Israel, para que os ajudasse: E Josué lhes sobreveio de repente, porque toda a noite veio subindo desde Gilgal (Js 10.9).O que sucedeu provou que Deus socorria aquele povo: E o SENHOR os conturbou diante de Israel, e os feriu de grande ferida em Gibeão, e seguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e os feriu até Azeca e Maquedá. E sucedeu que, fugindo eles diante de Israel à descida de Bete-Horom, o SENHOR lançou sobre eles, do céu, grandes pedras até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada (Js 10.10,11)

Foto: Arquivo Graça / Solmar Garcia

O Mestre não aceitou que a Sua ordem tivesse sido desobedecida; tornou a pôr as mãos nos olhos do cego, que enxergou tudo perfeitamente. Não há cura pela metade se usarmos a autoridade do Nome de Jesus

Como o dia estava se pondo, e os reis agressores se reagrupariam e voltariam com toda a força no dia seguinte, Josué orou e recebeu uma resposta animadora: Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse aos olhos dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu lua, no vale de Aijalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isso não está escrito no Livro do Reto? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR, assim, a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel (Js 10.12-14).

O que o Altíssimo fez pelos israelitas fará por você também. Josué acreditou que Deus cumpriria Sua palavra. Todo aquele que serve ao Senhor também será assistido em suas necessidades, se buscar o Onipotente e seguir Suas diretrizes: E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada (Jo 8.29).

Amadureça na fé! Assim, o Senhor poderá usá-lo.

DAVI E OS FILISTEUS – Tão logo Davi foi ungido rei sobre Israel, os filisteus, sabendo disso, foram ao seu encontro. O rei de Israel se prontificou a lutar, mas, antes, desceu à fortaleza e consultou o Senhor: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos (1 Cr 14.10). Autorizado pelo Altíssimo, ele foi à batalha e os feriu. E declarou Davi: Por minha mão, Deus derrotou a meus inimigos, como a rotura das águas. Pelo que chamaram o nome daquele lugar Baal-Perazim (v. 11). Na fuga, os filisteus lançaram a última cartada, deixando seus ídolos para que o rei de Israel e o povo ficassem com eles e, assim, a derrota lhes sobreviesse. Porém, com prudência, Davi ordenou que fossem queimados (v. 12).

A SEGUNDA BATALHA – Não satisfeitos com a derrota que sofreram pela mão de Davi e achando que os seus deuses os ajudariam, os filisteus voltaram para acabar com Israel, e Davi consultou o Senhor novamente, para saber se poderia subir contra eles. A resposta foi: Não subirás; mas rodeia por detrás deles e virás a eles por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás; porque o SENHOR saiu, então, diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus (2 Sm 5.23,24).

Foto: Igor Rodrigues / Unsplash

A dependência do Todo-Poderoso é imprescindível para obtermos a vitória. Não aja por medo nem por necessidade, mas, sim, pela fé

Nesse texto, fica claro: a dependência do Todo-Poderoso é imprescindível para obtermos a vitória. Não aja por medo nem por necessidade, mas, sim, pela fé.

O inimigo não anda desordenado. Ele tem planos que somente Deus conhece, e o só o Pai pode nos usar para derrotá-lo. Se Davi tivesse subido contra eles de novo, poderia ter sido aniquilado. Da mesma forma, toda vez que tomarmos uma decisão a respeito do Reino e do que nos pertence, devemos consultar o Altíssimo. Assim, você não será confundido: E fez Davi assim como o SENHOR lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Geba até chegar a Gezer (2 Sm 5.25).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV


10 Comments

  1. Angela Maria Gonzaga de Sousa disse:

    Graça e paz Misionario RR SOARES! É uma bênção essas orientações como aprendemos com seus ensinamentos. Que Deus abençoe cada dia mais!

  2. Eunice de Paula disse:

    Glórias a Deus por isso!! Deus o abençoe grandemente Miss.RRSOARES!! Sem querer achei essa página, e o que li é maravilhoso!!! Gostaria de receber mais msgs lindas e abençoadas como essa! Abraços! Paz e Graça do Senhor Jesus Cristo!! Amém!!

  3. Divina Aparecida Pereira da silva disse:

    Obrigado por nós mostrar o caminho correto,Que Deus o abencoe sempre

  4. Santas palavras bíblicas, Missionário Deus o proteja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *